Estágio em Engenharia Elétrica/Eletrônica — QA e Integração Software e Hardware
Descrição da Vaga
A Invenzi, empresa de tecnologia especializada em soluções inteligentes de controle de acesso e gestão, busca um(a) Estagiário(a) de Engenharia para atuar na qualidade e validação da integração entre software e hardware. O foco é garantir a comunicação perfeita entre o software da Invenzi e equipamentos como controladoras, catracas, cancelas, leitores faciais, biométricos e RFID, que são cruciais para a segurança e performance das soluções da empresa.
Responsabilidades
- Apoiar a preparação de ambientes de teste, configurando software, equipamentos e regras para validação de cenários.
- Auxiliar na execução dos testes de integração entre o software Invenzi e os equipamentos de hardware, verificando comunicação, sincronização e registro correto dos eventos.
- Validar o funcionamento de controladoras, catracas, cancelas, leitores faciais, biométricos e RFID em cenários reais de uso.
- Executar testes funcionais, de qualidade, de usabilidade e de pré-release dos softwares Invenzi.
- Investigar falhas, reproduzindo cenários, analisando logs e ajudando a identificar a causa raiz dos problemas (software, equipamento ou configuração).
- Registrar e acompanhar bugs, documentando evidências e validando as correções junto aos times técnicos.
- Documentar procedimentos de teste e funcionalidades específicas do software Invenzi.
- Apoiar configurações e validações via acesso remoto (TeamViewer, AnyDesk ou similares).
- Participar de discussões técnicas sobre a implementação das soluções de controle de acesso.
Requisitos
- ✓Cursando engenharia (Eletrônica, Elétrica, da Computação, de Controle e Automação, Mecatrônica, de Telecomunicações, de Software ou correlatas).
- ✓Interesse por tecnologia, eletrônica, automação e integração entre sistemas.
- ✓Conhecimento básico de informática e infraestrutura.
- ✓Noções básicas de redes (IP, gateway, ping, TCP/IP).
- ✓Disponibilidade para atuar presencialmente em São Paulo, de segunda a quinta, das 09h às 16h.
- •Vivência acadêmica com eletrônica, instrumentação, automação ou projetos com microcontroladores (Arduino, ESP32, Raspberry Pi ou similares).
- •Noções de lógica de programação e de pelo menos uma linguagem.
- •Noções de banco de dados e SQL para consulta e validação de registros e logs.
- •Contato com APIs REST e integração entre sistemas.
- •Contato prévio com testes de software, manuais ou automatizados.
- •Conhecimento de protocolos de comunicação (Wiegand, OSDP, TCP/IP, RS-485 ou similares).
- •Interesse por segurança eletrônica e controle de acesso.
- •Inglês técnico para leitura de documentação.
- •Uso de ferramentas de IA aplicadas a testes, documentação ou análise de falhas.
Benefícios
- ✓Assistência médica
- ✓Plano de carreira
- ✓Vale refeição
- ✓Vale transporte
Categorias
Sobre a Empresa
Mais vagas na Invenzi →A Invenzi é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para controle de acesso e gestão inteligente. Nosso propósito é oferecer produtos e serviços que unem alta performance, segurança e experiência excepcional para nossos clientes.
Informações Adicionais
Você será redirecionado para o site da empresa