nstech

Engenheiro(a) de Software Frontend Sênior

🌍 Remoto📍 Remoto
PUBLICIDADE

Descrição da Vaga

A NSTECH busca Engenheiro(a) de Software Frontend Sênior para atuar na construção e evolução de componentes de interface, seguindo padrões de componentização e contratos da plataforma. O profissional terá alta autonomia na decomposição de legados, definição de soluções técnicas e entrega de novos componentes com qualidade, segurança, performance e observabilidade.

Responsabilidades

  • Implementar e evoluir componentes de negócio de interface (micro frontends) e integrações via APIs e eventos.
  • Conduzir a decomposição de capacidades do legado, avaliando dependências, riscos e estratégias de migração conforme o playbook técnico do programa.
  • Tomar decisões técnicas relacionadas à implementação, integração e evolução dos componentes, considerando escalabilidade, manutenibilidade, performance e resiliência.
  • Garantir qualidade, testes automatizados, segurança, performance e observabilidade nas entregas, estabelecendo boas práticas.
  • Atuar na identificação e resolução de problemas complexos durante rollout, migração e estabilização por clusters de clientes.
  • Colaborar tecnicamente com Tech Leads, arquitetos e demais times na definição e evolução dos padrões da plataforma.
  • Contribuir para a evolução dos padrões de componentização e do Design System, promovendo consistência e reutilização entre produtos.
  • Expor dados ao ecossistema.
  • Aplicar ferramentas de IA para desenvolvimento de código, seguindo os padrões corporativos de segurança e engenharia.
  • Apoiar o desenvolvimento técnico do time por meio de code reviews, compartilhamento de conhecimento e orientação aos demais engenheiros.
PUBLICIDADE

Requisitos

  • ✓Experiência sólida em desenvolvimento Frontend com React e TypeScript.
  • ✓Experiência prática com arquitetura de micro frontends, como Module Federation ou Single-SPA.
  • ✓Domínio de integração com APIs REST.
  • ✓Conhecimentos de integração orientada a eventos.
  • ✓Vivência na construção de Design Systems, bibliotecas de componentes e estratégias de componentização.
  • ✓Experiência com testes automatizados, versionamento e práticas de engenharia de software.
  • ✓Domínio com ferramentas de IA para desenvolvimento.
  • ✓Capacidade de atuar com autonomia na análise de problemas e definição de soluções técnicas.
  • ✓Conhecimento de princípios de arquitetura Frontend, componentização, performance, segurança e observabilidade.
  • ✓Forte capacidade de comunicação e colaboração em times multidisciplinares.
  • •Experiência em estratégias de estrangulamento e decomposição de sistemas legados de interface.
  • •Experiência na definição ou evolução de Design Systems e bibliotecas de componentes.
  • •Experiência em migração de aplicações legadas para arquiteturas modernas.
  • •Conhecimento do domínio logístico.

 A nstech é a mais completa plataforma open logistics do mundo. Estamos construindo o futuro digital do transporte de cargas junto a todo o ecossistema logístico.   Oferecemos centenas de soluções logísticas integradas e disponíveis num único lugar para ajudar os nossos clientes a evoluíre...[Ver Mais]

Informações Adicionais

Selecionamos as principais informações da posição. Para conferir o descritivo completo, clique em "acessar"
PUBLICIDADE
Candidatar-se a esta vaga →

Você será redirecionado para o site da empresa

PUBLICIDADE