Infotec Brasil

Engenheiro de Avaliação de Poços II - Rio de Janeiro/RJ

📍 Rio de Janeiro, RJ🏢 Híbrido
PUBLICIDADE

Descrição da Vaga

A Infotec Brasil busca um Engenheiro de Avaliação de Poços II para atuar no Rio de Janeiro/RJ. Este profissional será responsável pela concepção de projetos de avaliação (TFR), análise de insumos, classificação de criticidade de TFR para poços exploratórios e elaboração de documentos técnicos e regulatórios. A atuação envolve suporte ao coordenador de GEP e participação em reuniões de planejamento e execução de projetos de avaliação de poços offshore.

Responsabilidades

  • Conceber projetos de avaliação (TFR) em níveis conceitual, básico e executivo, indicando os recursos necessários.
  • Analisar e cadastrar insumos, e elaborar resumos de ocorrências de poços de correlação.
  • Classificar a criticidade do TFR para poços exploratórios conforme matriz.
  • Disponibilizar insumos para projetos especializados e estimar duração, provendo dados para estimativa de custos.
  • Preencher dados básicos nos sistemas de projetos e orçamentação.
  • Solicitar e analisar criticamente diagramas de restrições para operações em poços offshore.
  • Solicitar e analisar criticamente documentos declaratórios de formações com potencial de fluxo.
  • Solicitar estrutura analítica de projetos (EAP) e estudos especializados de avaliação para o TFR.
  • Solicitar estudos de fluido (adequação e troca de fluido).
  • Solicitar e analisar criticamente riser analysis e WSOG.
  • Solicitar estimativa de duração probabilística da intervenção.
  • Conduzir reuniões do processo de planejamento de TFR (validação conceitual, GEP de planejamento, GEP de alinhamento, Grupo de Revisão, DST on paper).
  • Conduzir reuniões técnicas subsidiárias ao projeto de avaliação.
  • Participar de reuniões operacionais, de gestão de mudança, CCAPE e CCAPD dos poços projetados, e eventos de lições aprendidas.
  • Elaborar documentos resultantes do projeto de avaliação (projeto conceitual consolidado, projeto básico, cronograma executivo e book de projeto).
  • Elaborar documentos para órgãos externos (parceria, ANP e demais órgãos).
  • Preencher o checklist de avaliação em sistema específico.
  • Suportar o coordenador de GEP na realização do GEP de execução, e durante toda a execução e passagem de serviço do poço.
  • Participar de reuniões do poço projetado (análises de risco e gestão de mudança).
  • Elaborar análise preliminar de riscos, conforme padrões e normas.
  • Avaliar sondas quanto à otimização e segurança operacional (capacidade de corte do BOP, disponibilidade de EDS’s, avaliação do sistema de compensação e posicionamento dinâmico, obstáculos na locação).
  • Elaborar gestões de mudança de projeto.
  • Suportar a elaboração do documento de passagem de serviço dos poços (Handover).
  • Suportar a elaboração das análises de envelope operacional e conjunto solidários de barreiras.
  • Elaborar atas de reuniões quando solicitado.
PUBLICIDADE

Requisitos

  • Curso de Nível Superior em Engenharia em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Experiência em projeto e/ou execução de perfuração de poços de petróleo offshore.
  • Experiência em projetos especializados de avaliação de poços de petróleo offshore.

A Infotec Brasil é uma empresa especializada em Terceirização de Serviços e Processos (BPO). Temos 35 anos de experiência em outsourcing de serviços, processos e pessoas, tendo como principais pilares a ética, o respeito ao meio ambiente e a máxima segurança operacional.[Ver Mais]

Informações Adicionais

Selecionamos as principais informações da posição. Para conferir o descritivo completo, clique em "acessar"
PUBLICIDADE
Candidatar-se a esta vaga →

Você será redirecionado para o site da empresa

PUBLICIDADE