MJV

Service Designer Sênior

🌍 Remoto📍 Remoto
PUBLICIDADE

Descrição da Vaga

Buscamos um(a) Service Designer Sênior com experiência em mapeamento de jornadas, desenho de serviços e transformação de processos para atuar na evolução da cadeia do SRO (Sistema de Registro de Operações) no mercado segurador. O profissional atuará em parceria com as áreas de Negócio, Operações, Compliance, Dados, Arquitetura e Tecnologia para compreender a jornada ponta a ponta do processo regulatório, identificando oportunidades de simplificação, melhoria da experiência operacional, redução de retrabalho e aumento da eficiência. Será responsável por traduzir problemas complexos em jornadas, fluxos, artefatos e recomendações que conectem pessoas, processos, dados e tecnologia, apoiando a construção de uma visão integrada da cadeia SRO.

Responsabilidades

  • Mapear a jornada ponta a ponta dos processos relacionados ao SRO, identificando atores, sistemas, interações, dependências e pontos de contato.
  • Conduzir entrevistas, workshops e sessões colaborativas com áreas de Negócio, Operações, Compliance, Dados e Tecnologia para entendimento dos processos atuais.
  • Identificar dores, gargalos, redundâncias, retrabalhos e oportunidades de melhoria ao longo da jornada regulatória.
  • Construir artefatos como Customer Journey Maps, Service Blueprints, mapas de processos, fluxos operacionais e modelos AS-IS e TO-BE.
  • Apoiar a definição da experiência futura dos processos, considerando eficiência operacional, conformidade regulatória e qualidade dos dados.
  • Facilitar dinâmicas de co-criação entre equipes multidisciplinares para definição de soluções e priorização de iniciativas.
  • Traduzir necessidades de negócio em recomendações estruturadas para evolução dos processos, serviços e plataformas.
  • Apoiar a construção do roadmap de transformação da cadeia SRO, considerando impactos em pessoas, processos, tecnologia e governança.
  • Documentar descobertas, hipóteses, oportunidades e recomendações executivas para apoio à tomada de decisão.
PUBLICIDADE

Requisitos

  • Experiência em Service Design, Design Thinking, Design de Processos ou Experiência do Usuário (UX).
  • Vivência em mapeamento de jornadas de serviços e processos corporativos.
  • Experiência na condução de workshops de discovery, ideação e co-criação.
  • Conhecimento em desenho de processos AS-IS e TO-BE.
  • Familiaridade com ferramentas de modelagem como Miro, FigJam, Figma, Bizagi, Visio ou similares.
  • Conhecimento em BPM, Design de Serviços e metodologias de inovação.
  • Capacidade de compreender integrações entre processos, sistemas e dados.
  • Experiência na elaboração de artefatos executivos e apresentações para stakeholders.
  • Experiência em projetos de transformação digital.
  • Vivência no mercado segurador ou em ambientes regulados.
  • Conhecimento sobre processos relacionados ao SRO, SUSEP ou registradoras.
  • Familiaridade com jornadas de emissão, apólices, endossos, sinistros e processos financeiros.
  • Experiência em metodologias ágeis e Lean Service Design.
  • Conhecimento em métricas de experiência, eficiência operacional e melhoria contínua.
MJV

Sobre a Empresa

Mais vagas na MJV →

A MJV é mais do que uma simples consultoria de tecnologia e inovação. Somos uma empresa global que une pessoas, tecnologia e IA para impulsionar o crescimento das empresas e transformar negócios com estratégia, agilidade e impacto.[Ver Mais]

Informações Adicionais

Selecionamos as principais informações da posição. Para conferir o descritivo completo, clique em "acessar"
PUBLICIDADE
Candidatar-se a esta vaga →

Você será redirecionado para o site da empresa

PUBLICIDADE