História Nômade

O nomadismo digital não vai te fazer feliz

Conforme mais o tempo passa, mais nos damos conta de que a felicidade não depende de nenhum aspecto material, ela vem de dentro. A verdade é que, você pode ganhar todo dinheiro do mundo, realizar o seu sonho mais dourado, comprar todas as coisas que você sempre desejou, mas ainda assim ser infeliz.

Com o tempo percebemos que felicidade é muito mais um estado de espírito do que qualquer outra coisa e que não é o nomadismo digital que te fará uma pessoa feliz, mas com certeza ele te dará angus recursos que podem te aproximar da tão sonhada felicidade.

Ser nômade digital é dizer não a alguns conceitos que têm se mostrado irrelevantes, pois sabemos que ao tentar se encaixar em modelos preestabelecidos você estará se distanciando cada vez mais da felicidade. Não tem problema nenhum não se encaixar em nenhum lugar, você pode construir a sua própria caixa, o seu próprio sistema e é exatamente isso que o nomadismo digital ensina.

Nós não estamos dizendo que ao decidir ser nômade digital você terá sua felicidade garantida pelo resto de sua vida, mas podemos dizer com a experiência de quando fizemos esta escolha, há alguns anos, que ao fazer o que se gosta, ter a liberdade de criar a sua própria rotina e se libertar do escritório, você terá percorrido uma boa parte do caminho rumo à felicidade. E você também irá descobrir que, ela não é algo que se conquista como imaginamos, pois vive nas pequenas coisas, que só somos capazes de enxergar quando estamos alinhados com nosso propósito.

Quantas vezes você se perguntou se está no caminho certo ou se é realmente uma pessoa feliz? Esse tipo de questionamento é bastante comum e pode aparecer diversas vezes durante a vida, mas quando passamos a ter certeza de que tomamos a decisão certa e de que finalmente encontramos o nosso caminho, ele passa a ficar cada vez mais distante, até que em algum momento, desaparecerá por completo. Porque talvez não exista nada mais próximo da felicidade do que ter a certeza de que estamos no lugar certo, na hora certa, fazendo o que amamos e alinhados com o que nos faz bem.

Ganhar dinheiro fazendo o que se gosta e podendo fazer isso de qualquer lugar, sem depender de um sistema falido, não te fará necessariamente uma pessoa feliz, mas te dará as ferramentas para que você seja. Porque ser nômade digital é uma questão sobretudo de amor próprio, é dizer que você quer sim ganhar dinheiro e comprar as coisas que sempre sonhou, mas para isso não precisa estar infeliz em um emprego. Muito pelo contrário, pois quando fazemos algo que amamos, fazemos com tesão e isso transparece em nosso trabalho, que passa a fazer muito mais sentido e a funcionar muito melhor.

Se você não corre corajosamente atrás do que te faz bem e não escuta a sua própria intuição dizendo para onde você deveria ir, como pode esperar ser feliz? O nomadismo digital nada mais é do que levar a vida de uma maneira mais leve, equilibrada e alinhada com o que nos faz feliz, com amor, respeito e a certeza de que tomamos a decisão certa. Porque a vida é muito curta para a gente reprimir nossa própria vontade e muito efêmera para tentarmos nos encaixar em um modelo que não foi feito pra todo mundo.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!