História Nômade

Nômade digital brasileira cria projeto que te ajuda a eternizar memórias de viagem

Quando se mudou para Singapura por conta do emprego de seu namorado, a roteirista e videografista Clarissa Ferreira sentiu na pele a dificuldade de se comunicar com amigos e familiares. A culpa era, literalmente, do fuso. Então, como uma maneira de se comunicar com quem ficou no Brasil e contar o que estava vivendo no novo país, ela passou a documentar tudo o que via.

fuso

Com o material coletado, Clarissa decidiu criar uma websérie chamada “A Culpa é do Fuso” onde mostra sua visão particular, delicada e humana dos lugares por onde passa. As imagens sempre são acompanhadas de relatos sobre tudo o que vivência.

O projeto, que também inclui um site e um blog, a motivou a ir além. Ela passou a ajudar pessoas que também viajam documentando os destinos por onde passam com filmes e fotografias, mas que, na volta para casa, acabam ‘desperdiçando’ este material, pois não sabe exatamente como aproveitá-lo.

Clarissa recebe o conteúdo destes viajantes (e também blogueiros e criativos) pela internet, os edita e os transforma em vídeos que serão uma recordação para a vida toda. Seu trabalho já ajudou a contar histórias de viagens incríveis pelo mundo de diversas pessoas.

Os valores dos pacotes oferecidos pela profissional variam de R$250 a R$700.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!