Durante uma viagem, fazer algumas comprinhas e caprichar nos souvenirs costuma ser inevitável, o que resulta em malas cheias e pra lá de preciosas. No entanto, despachar a bagagem é sempre uma loteria, pois você nunca sabe se elas serão extraviadas ou até mesmo violadas durante o trecho – seja em um avião, ônibus ou em um cruzeiro. Para proteger seus pertences, usar um cadeado é o mínimo que se pode fazer, mas há uma forma de tornar a segurança ainda maior: o uso de lacres.
Lacres são usados o tempo todo em produtos do nosso dia a dia, como alimentos e eletrônicos, a fim de avisar se a embalagem foi aberta indevidamente. O mesmo pode ser feito com as malas. O lacre Sealbag é superfácil de ser instalado e, além de inibir golpes como o da “cesárea”, em que se tem acesso ao conteúdo da mala mesmo sem abrir o cadeado, funciona como um verificador, que avisa se a bagagem foi violada. Dessa forma, assim que a mala chega à esteira do aeroporto, por exemplo, você já sabe se algo de errado aconteceu com ela, ficando mais fácil entrar em contato com a companhia da viagem para ter os danos ressarcidos.
Entenda como funciona o “golpe da cesárea” e como é importante evitá-lo:
Além de proporcionar uma maior eficácia contra furtos, a dupla cadeado e lacre passa tranquilamente pela fiscalização da TSA, órgão norte-americano responsável pela segurança em aeroportos. Embora todas as malas sejam verificadas pelo raio-x, muitas delas são abertas para inspeção e, nesses casos, o agente só precisa cortar o fio de nylon do lacre e abrir o cadeado, que deve ser de um dos modelos homologados.
Usar o lacre é bastante simples, olha só:
Se lacres são usados até na pizza do delivery, por que não usá-los para deixar a sua viagem livre de dores de cabeça?
Os lacres numerados da Sealbag estão disponíveis diretamente no site e são entregues via Correios para todo o Brasil. Junto a eles, um cortador especial é enviado. O objeto, que não é considerado cortante e pode ser carregado na bagagem de mão, facilita na hora em que você precisa abrir suas malas.
Ah, e se você usar o código promocial #nomades durante o mês de fevereiro no checkout da compra, ganha 10% de desconto.
E então, já decidiu para onde será a sua próxima viagem?
Que tal trabalhar de um café em Paris? Ou de uma praia na Tailândia? Ou quem sabe, de um restaurante em Tóquio? Se você acha que essa realidade é utópica demais, saiba que estamos na crista da onda de um movimento global formado por pessoas que conseguiram realizar o sonho de trabalhar viajando. Com a evolução da internet e das tecnologias móveis, os Nômades Digitais cada dia mais provam que não é mais preciso trabalhar de um escritório para ganhar dinheiro e ser produtivo.
Lugares incríveis pelo mundo, histórias inspiradoras de empreendedores, tecnologias inovadoras, e o dia-a-dia de um casal que pediu demissão, criou uma empresa de projetos para a internet, e hoje vive trabalhando e viajando pelo mundo. O Nômades Digitais nasceu para mostrar que você também pode. Inspire-se.
Aprenda a viajar o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.
Junte-se a 31.934 pessoas
que fazem parte de nosso grupo fechado de dicas de empreendedorismo e viagem por e-mail. É grátis!
O Nômades Digitais utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.OKPolítica de Privacidade