Como nosso objetivo é inspirar, aqui no Nômades Digitais vamos abrir espaço também para ouvir histórias de pessoas que correram atrás dos seus sonhos e hoje conseguem trabalhar e viajar pelo mundo ao mesmo tempo. A história de hoje é a do casal Paula Guimarães e Renan Baptista. Vale a pena ler.
Foi um grande desafio deixar nossos empregos, casa e família e se jogar no mundo para viajar. O fato é que estávamos cansados dos padrões convencionais: acordar cedo, trânsito, trabalho, às vezes happy hour, trânsito e casa. Foi em uma conversa sobre o que queremos fazer das nossas vidas que decidimos mudar a direção dela. Começamos a perguntar se era justo viajar e curtir a vida só depois de aposentados. Por que deveríamos conhecer o mundo só depois dos 60 anos quando na verdade temos energia para explorar tudo agora? Por que trabalhar em algo que não nos identificamos e não nos faz felizes? Foi a hora de pedir demissão, aceitar o desafio, encarar os perrengues e sair pelo mundo.
Na verdade não sabíamos exatamente o que queríamos fazer, mas tínhamos certeza do que não queríamos para os dois como casal: cair na rotina e reclamar do nosso dia a dia. Viajar o mundo para entender melhor a nossa essência pareceu a melhor ideia. O jeito foi desapegar e vender muitos itens para bancar a viagem, além de claro usar nossas economias.
Se essa atitude, insana ou não, foi um movimento fácil? Claro que não, mas juntos mergulhamos no nosso projeto pessoal e criamos o Outsiders Brazil, uma expedição pelo mundo que durará 3, 4 ou mais anos para conhecer 70 países nos 5 continentes.
Essa expedição visa conhecer pessoas e lugares dentro e fora do Brasil, pessoas que se encaixam nos modelos padrões da sociedade e pessoas que ainda buscam construir outros caminhos de forma criativa. Outsiders não tem tradução literal em português, mas sintetiza bem estas palavras e o espírito dessa expedição ao redor do mundo. No livro The Outsiders, de Colin Wilson, há uma frase que ilustra a escolha deste nome: “O homem que se interessa em saber como ele deveria viver ao invés de simplesmente aceitar isso como a vida manda já é automaticamente um Outsider”.
Pantanal, Brasil

Caverna do Diabo, Brasil

No começo ficamos em duvida se isso era certo e com medo de um dia ter que voltar para o Brasil e começar tudo do zero: procurar emprego, pagar aluguel, economizar na conta de luz, juntar dinheiro para comprar um carro… enfim, várias coisas passam pela cabeça! Mas já são quatro meses de estrada, seis países percorridos de norte a sul, 25 mil km rodados e cada vez mais temos certeza de que viver bem a vida é muito melhor do que estar entre quatro paredes de um escritório. E se um dia voltarmos para o Brasil e tivermos que começar tudo do zero, voltaremos com o sorriso e o conhecimento de uma volta ao mundo, felizes por ter ido atrás de um sonho.
Salar de Uyuni, Bolívia


Hoje estamos focando em compartilhar nossas experiências com outras pessoas e incentivar a busca pela realização dos sonhos. Estamos no Facebook (aqui) e Instagram (@outsidersbr), além do nosso site (aqui). Auxiliamos todas as pessoas que querem dicas de viagens, orientações de passeios ou simplesmente dividir experiências.
Sabe aquela famosa frase: “faça aquilo que você gosta”. Realmente estamos fazendo.
El Chalten, Argentina

Fitz Roy, Argentina

Punta Tombo, Argentina

Ushuaia, Argentina

Punta del Este, Uruguai

Atacama, Chile

Geisers del Tatio, Chile

Pan de Azucar, Chile

Piedras Rojas, Chile

Playa La Virgen, Chile

Puerto Natales, Chile

Salar de Tara, Chile

Torres del Paine, Chile

Valle de La Luna, Chile




Aprenda a ser um Nômade Digital
31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!