História Nômade

História Nômade: o casal que quer ajudar você a realizar o sonho de viajar o mundo

Como nosso objetivo é inspirar, aqui no Nômades Digitais abrimos espaço também para ouvir histórias de pessoas que correram atrás dos seus sonhos e hoje conseguem trabalhar e viajar pelo mundo ao mesmo tempo, ou que, simplesmente, decidiram passar um tempo da suas vidas desbravando esse mundão. A história de hoje é a de Carol e Alexis, um casal que quer espalhar as pessoas por esse mundo afora. Vale a pena ler.

A decisão de viajar o mundo veio de um sinal de fumaça me dizendo que eu precisava mudar de vida. Eu tinha uma vida estável, ganhava bem e estava no auge da minha carreira, mas no meio daquela vida “perfeitinha” eu estava super estressada e sentia que algo não fazia sentido. Percebi que aquele não era o estilo de vida que queria pra mim. Sabe quando você se da conta que está fazendo algo porque todo mundo faz e não pelo que você realmente quer? Bingo.

Entendi que só eu podia fazer alguma coisa pra mudar minha vida, mas, ao mesmo tempo, me sentia perdida. E foi bem nesse momento conturbado que eu descobri que não precisava ser milionária para viajar o mundo, após algumas doses de vinho entre amigos. Prova de que nada na vida acontece por acaso, pois aquela informação em um encontro despretensioso mudaria minha vida. Eu, que sempre fui apaixonada por viagens, não pensei duas vezes. Decidi pedir demissão e largar tudo para viajar o mundo com o meu marido, que topou minha ideia num instante.

Eu tomei essa decisão pois acreditava que uma longa viagem poderia abrir minha mente e me mostrar caminhos que eu ainda não conseguia enxergar. Precisava de tempo pra mim e pra repensar minha vida. Meu marido topou porque acreditava que aquela poderia ser uma aventura incrível e que só podia deixar sua vida ainda melhor. Partir para o mundo foi a melhor coisa que fizemos e hoje nem conseguimos imaginar nossas vidas sem essa experiência.

Durante dois anos de viagem fizemos uma volta e meia pelo mundo. Visitamos mais de 40 países e rodamos 190 mil quilômetros, cruzando cinco continentes. Viajamos sem luxo, pegando todo tipo de transporte que aparecia na nossa frente. Interagimos com as culturas mais diferentes e vivemos situações que jamais aconteceriam numa vida parada no mesmo lugar. Pegamos carona em uma caminhonete que vendia peixes, fomos caçados pela polícia no Equador por causa de uma louca furiosa, nadamos com tubarão baleia, pinguins e leão marinhos, aprendemos a colher arroz, dormimos na casa de locais, aprendemos culinárias exóticas, ajudamos uma fazenda ecológica, ficamos mais apaixonados pela natureza, não sabíamos mais qual era o dia da semana, sentimos o verdadeiro gostinho da liberdade, aprendemos coisas novas quase todos os dias… Foi experiência intensa pra nossa mente de pura excitação e levamos com a gente memórias que nos fazem sorrir e sonhar até hoje.

Tubarão-Baleia---MéxicoNadando com tubarões-baleia, México

Viajar por longo prazo te tira da sua zona de conforto e faz você experimentar o mundo de todas as formas diferentes, permitindo que você entre em contato com você mesmo e gerando um profundo auto-conhecimento para se redescobrir. Isso influencia na sua forma de ver o mundo, priorização de valores e quebra de paradigmas. É como fazer uma imersão de aprendizados. É como viver intensamente muitas vidas em uma… É, simplesmente, uma sensação maravilhosa.

É. Viajar nos transformou, de corpo e alma. Nós ficamos mais conscientes do mundo e de nós mesmos e essa consciência nos tornou seres humanos melhores. Hoje nos sentimos mais seguros do que queremos e estamos dispostos a fazer todo o possível para realizarmos nossos sonhos. Entendemos que o mundo está cheio de oportunidades e que sempre existe um caminho.

A gente queria que outras pessoas sentissem na pele essa sensação. Queríamos ajudar outras pessoas a realizar o sonho de viajar pelo mundo, pois acreditamos que essa experiência tem um forte poder de transformação. Por isso criamos o Projeto ViraVolta. Lá damos todas as dicas passo a passo pra quem quer planejar sua volta pelo mundo e tentamos abrir a mente das pessoas através de textos que ajudam a superar os medos e tentam mostrar o lado mais bonito dessa experiência.

Holi,-o-Festival-das-Cores-em-Jaisalmer---Índia
Holi, o Festival das Cores em Jaisalmer, Índia

Praia-de-Cayo-Santa-Maria---Cuba
Praia de Cayo Santa Maria, Cuba

Abaixo um vídeo que mostra como a viagem transformou nossa vida:

Se você também sempre achou que para viajar o mundo por um ano precisava ser milionário você está enganado. Viajar o mundo pode ser mais barato que um carro e provavelmente mais barato que suas contas mensais no Brasil. Afinal quanto custa viajar o mundo por um ano? Leia nossas conclusões aqui.

Chichi-market---Guatemala
Chichi market, Guatemala

Crianças-do-Malawi
Crianças do Malawi

Parque-Nacional-Etosha-(Namíbia)---2
Parque Nacional Etosha, Namíbia

Salar-de-Uyuni---Bolívia
Salar de Uyuni, Bolívia

Sapa---Vietnã
Sapa, Vietnã

Sukhothai---Tailândia
Sukhothai, Tailândia

White-Desert---Egito
Deserto Branco, Egito

Se também você tem o sonho de viajar o mundo, mas não sabe por onde começar, acompanhe as dicas do Projeto ViraVolta.

ass-carolalexis

Todas as fotos © Projeto ViraVolta

HNomade_grande




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!