Somos um casal nômade de 29 anos, nada acomodados, cansados da rotina e em busca de uma vida mais simples e interessante. Decidimos dar um tempo, largar tudo (essa é a decisão mais difícil) e correr atrás dos nossos sonhos. Ambos já haviam mochilado pelo mundo, e viajar sempre foi a nossa maior afinidade. Pronto! Vamos pedir demissão, juntar nossas economias, vender o que não é necessário e colocar o pé na estrada!
Mas queríamos fazer de uma maneira diferente. Uma maneira em que pudéssemos viajar no nosso tempo, sem depender de horários, preparar o nosso rango quando quiséssemos e onde estivéssemos, percorrer os países de forma mais independente, vivenciar a cultura local minuciosamente, cruzar fronteiras, estradas, desertos e montanhas, sem ter hora pra voltar e ficar onde for preciso. Fechado! Iríamos de carro, seríamos overlanders.
Então começamos a preparar o Curumim (nosso jipe) para ser a nossa casa itinerante pela América do Sul, Europa, Ásia, Oceania e África nos próximos anos. Passamos 1 ano planejando os detalhes da expedição, nos casamos nesse período e os presentes de casamento foram passeios e utensílios relacionados à viagem. No dia 27 de janeiro de 2013, saímos de casa sem data para voltar, em uma longa lua de mel!
Estamos há 1 ano na estrada percorrendo a América do Sul. Já fomos roubados, tivemos vários problemas mecânicos com o jipe, atolamos no meio do nada, conhecemos muita gente, fizemos amigos, fomos recebidos por pessoas que nos deram o pouco que tinham e que nos surpreenderam pela boa vontade em ajudar e nos encantamos com as belas paisagens que o mundo nos oferece. Isso não tem preço!
Planejamento, foco e economia foram fundamentais na realização desse sonho. Estamos sempre de olho nos números da viagem e hoje viajamos com menos do que planejamos antes. E quer saber? O tempo na estrada nos mostrou que quanto menos dinheiro você tem, mais articulado você fica e mais interessante será a sua viagem. O dinheiro quebra muito a naturalidade do contato com as pessoas. Acredite!
Sair da nossa zona de conforto e vivenciar outras culturas tem sido muito importante, começamos a ver o mundo com outros olhos, mudamos vários conceitos e adquirimos novos valores. Seguimos nosso coração, amamos esse novo estilo de vida, as aventuras e os perrengues. Encaramos todas essas experiências como um aprendizado para vida toda.
Atualmente estamos em Minas Gerais modificando o set up interno do carro. Nesse 1 ano de viagem pudemos perceber que preparamos um carro para expedição em locais de clima quente. Por mais que tivéssemos todo o equipamento necessário, ainda assim foi muito duro acampar no frio da patagônia Chilena e Argentina e nas altas montanhas da Bolívia e Peru, onde por diversas vezes tivemos a água congelada dentro da nossa barraca. A teoria foi muito diferente da prática, e esse tempo de estrada serviu para nos mostrar isso. Por isso ousamos na criação desse novo projeto, onde, com a ajuda de um amigo, estamos alterando o interior do carro e criando um set up que se adeque melhor aos variados tipos de clima que percorremos por aí. Esse é o novo desafio antes da partida para a próxima etapa.
Documentamos a viagem em nosso site – www.daytrippers.com.br – e no Facebook – www.facebook.com/daytrippersbr – onde compartilhamos informações dos lugares que visitamos, damos dicas dos meios mais econômicos de se conhecer os destinos, falamos da nossa experiência e do estilo livre de viajar de um “overlander”. A ideia do site nada mais é do que estimular as pessoas a viajarem mais e acreditarem sempre nos seus sonhos.
Quando completou um ano de viagem, o casal decidiu fazer um vídeo de comemoração dessa incrível lua de mel. Aperte o play e inspire-se:
Que tal trabalhar de um café em Paris? Ou de uma praia na Tailândia? Ou quem sabe, de um restaurante em Tóquio? Se você acha que essa realidade é utópica demais, saiba que estamos na crista da onda de um movimento global formado por pessoas que conseguiram realizar o sonho de trabalhar viajando. Com a evolução da internet e das tecnologias móveis, os Nômades Digitais cada dia mais provam que não é mais preciso trabalhar de um escritório para ganhar dinheiro e ser produtivo.
Lugares incríveis pelo mundo, histórias inspiradoras de empreendedores, tecnologias inovadoras, e o dia-a-dia de um casal que pediu demissão, criou uma empresa de projetos para a internet, e hoje vive trabalhando e viajando pelo mundo. O Nômades Digitais nasceu para mostrar que você também pode. Inspire-se.
Aprenda a viajar o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.
Junte-se a 31.934 pessoas
que fazem parte de nosso grupo fechado de dicas de empreendedorismo e viagem por e-mail. É grátis!
O Nômades Digitais utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.OKPolítica de Privacidade