História Nômade

Elas percorrem 40 praias do litoral de SC sem gastar praticamente nada; próxima parada, Bahia

Quem curte pegar onda é capaz de percorrer centenas de quilômetros para novos desafios. A dupla de surfistas Juliana de Paula e Ana Carolina Matuchewski está desbravando as praias brasileiras sem muita grana no bolso, sem carro e sem comida. O resultado são altas aventuras ao longo da estrada e da busca pelo mar perfeito.

Chamadas de ‘As Peregrinas’, as amigas saíram de Curitiba em dezembro rumo a Itajaí, em Santa Catarina, seguindo por um trajeto de 200 km que só ia terminar em Laguna. Assim percorreram diversas praias e surfaram muitas ondas durante um mês. A viagem rolou na base de 12 caronas, 4 ônibus e muita caminhada, e ainda contou com o apoio de 13 casas que lhes abriram as portas. 

A psicóloga e a instrutora de surf também pensaram em deixar um legado positivo por onde passam, se envolvendo em causas sociais. O resumo da viagem está no vídeo, que você confere abaixo. O próximo destino das meninas é a Bahia e quem quiser pode apoiar e colaborar com o projeto.

As Peregrinas – Santa CatarinaSaiu o teaser do vídeo da nossa viagem pra Santa Catarina!!E cá entre nós, está irado!O vídeo completo sobre essa experiência será passado no nosso bate papo que rola no dia 8 de março. Por isso, não esqueça de confirmar presença e mandar seu nome e telefone para [email protected] para garantir sua vaga!Curta As Peregrinas nas redes sociais e compartilhe nosso teaser no seu facebook.Agora vem com a gente!

Publicado por As Peregrinas em Sexta, 19 de fevereiro de 2016

as-peregrinas10

as-peregrinas9

as-peregrinas8

as-peregrinas6

as-peregrinas5

as-peregrinas4

as-peregrinas3

as-peregrinas2

as-peregrinas

as-peregrinas7

Todas as fotos: reprodução/As Peregrinas




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!