História Nômade

Casal brasileiro passa um ano de lua de mel viajando por 37 países

Enquanto muitos casais deixam de curtir a viagem pós-casamento como antigamente, outros aproveitam para transformar a lua de mel em uma aventura pelo mundo. É o caso dos brasileiros Pedro e Florinda Wickbold, que resolveram embarcar em uma aventura de um ano passando por 37 países e mais de 120 cidades.

Foi Pedro quem propôs a viagem, após vender a importadora de relógios que tinha. O percurso começou na Ásia e se estendeu pelos cinco continentes. Entre as aventuras vividas pelo casal estão uma passagem pelo Nepal dias antes de um terrível terremoto assolar o país, a subida a um vulcão em atividade escoltados pelo exército da ONU e a reabertura dos bancos de Atenas durante a crise financeira da União Europeia.

casal10

Tantas histórias na bagagem serviram para que eles passassem a questionar suas visões de mundo. Algumas dessas reflexões são compartilhadas através do Instagram da dupla, que já conta com mais de 3 mil seguidores.

Além disso, algumas das fotografias desta experiência estarão expostas na loja La Lampe (Gabriel Monteiro da Silva, 1.258), em São Paulo, entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. Depois desse período, Pedro e Florinda pretendem levar a exposição a escolas para falar sobre a importância de conviver com as diferenças.

casal1

casal2

casal3

casal4

casal5

casal6

casal7

casal8

casal9

Todas as fotos © Um Mundo a Dois




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!