História Nômade

Brasileira homenageia pai falecido ‘levando-o junto’ em suas viagens pelo mundo

Em março deste ano, a catarinense Carolina Puel de Mello, 28, perdeu seu pai, Ivon Mello, de forma repentina. Ele era músico, tinha 58 anos e colecionava histórias de viagens na juventude que contou à filha por toda a vida. “Por causa dessas histórias, a vontade de viajar sempre me acompanhou”, disse a jovem ao Nômades Digitais.

No entanto, embora sempre tivessem feito planos, os dois nunca chegaram a viajar juntos. Por isso, quando se viu diante da perda de seu pai, Carol arrumou por acaso uma maneira singela e bonita de homenageá-lo.

Las Vegas

Com duas viagens marcadas com antecedência – uma para o Uruguai na semana seguinte em que ele faleceu e outra para sua lua de mel para Las Vegas e Califórnia – ela arrumava os pertences do pai quando encontrou uma carteira de identificação da época em que ele morou em Miami. “Na hora guardei comigo e pensei: a partir de hoje, pra onde eu for ele vai comigo!”,

E assim surgiu a ideia de registrar suas viagens com a foto de Ivon e publicar no Instagram usando a hashtag #IvonnoMundo. “Tudo começou em Montevidéu, depois fomos para Punta del Este, Yosemite, San Francisco, Big Sur, Santa Mônica, Los Angeles, Grand Canyon, Las Vegas, Miami, Rio, Paris, Londres, Lisboa e Lagos. Já tenho outra viagem marcada para setembro”, conta orgulhosa.

Procuro tirar as fotos em pontos turísticos ou então em lugares que sei que ele iria gostar de conhecer. Pretendo fazer isso para sempre, afinal ele foi meu maior incentivador de viagens! Sempre dizia para eu ir, não importava para onde ou com quem, o importante era ir”, finalizou.

Veja algumas fotos do projeto #ivonnomundo:

Grand Canyon

Lagos

Las Vegas (1)

Punta del Este

paris

Todas as fotos © Carolina Puel de Mello




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!