Hoje o quadro Brasileiros Viajantes (se ainda não conhece, descubra aqui e saiba como pode até participar) vai até Londres, capital inglesa pela qual Priscila Kamoi, nossa convidada de hoje, é apaixonada. Vale a pena ler:
Londres é a minha cidade preferida de todas as que já conheci. Ela é grande, cosmopolita, completa e, ao mesmo tempo que é histórica, sabe ser bem moderna. Adoro o contraste do antigo com o novo e a mistura de moda, música, história, agito e artes. Há uma variedade gigantesca de atrações. Londres é tão grande que precisa de vários aeroportos: Gatwick, Stanted, London City Airpot, Luton e Heathrow. Apesar de não exigir visto, a imigração é bem rígida e sempre são pedidos documentos e são feitas algumas perguntas. Londres também é famosa por ter aquele clima sempre cinza, nublado, chuvoso e é difícil pegar um dia lindo de sol!
Mas prepare-se, Londres é cara (a moeda é a libra) e as coisas são longes uma das outras. Precisa de muita disposição, então procure fazer o máximo do seu roteiro a pé, pois tem muita coisa pra ser ver nas ruas de Londres, fora dos pontos turísticos. Se visitar a cidade, ande muito, vá à um pub, coma na rua, experimente os famosos fish and chips ou use os mercadinhos e, por fim, curta a cidade. Os monumentos, a diversidade, o movimento, a modernidade, o contraste, tudo isso faz esta capital ser a escolhida por milhares de pessoas do mundo.
Vem ver a lista de 6 motivos para você considerar morar em Londres:
1. Metrô
Todo mundo anda de metrô, seja pobre, seja rico! É muito legal ver os executivos saindo do trabalho e pegando o metrô para casa! O metrô de Londres é lindo e algumas estações são muito elegantes, com lojas e restaurantes dentro.

2. Liberdade, educação e diversidade
São 3 em 1. Assim como Berlim, em Londres as pessoas têm uma cabeça mais aberta. Nada é chocante. Você entra no metrô e ninguém fica olhando, julgando o que você está vestindo. Tem gente de TODO O MUNDO. Assim como os berlinenses, os londrinos são super educados e farão de tudo para ajudar e responder suas perguntas (se não acredita, clique aqui). Ainda que não sejam os mais calorosos (eles são diretos e pragmáticos), eles não te deixam na mão.

3. Happy Hour e pubs
É muito legal ver pessoas de todos os tipos e idades reunidos em um mesmo lugar! Não se concentra um só estilo, tem gente jovem, mais velha, tudo no mesmo ambiente. É muito comum, em Londres, ver as pessoas saindo direto do trabalho às 17hs e indo para o pub, com roupa de trabalho e o ar mais descontraído possível.

4. Segurança e movimento
Londres é muito segura, a qualquer horário você não tem medo de andar na rua. Claro que tem que ficar atento aos pick pockets, como em qualquer lugar na Europa. Mas, no geral, ela é uma cidade bem segura.
Londres pode ser bem caótica, já que as pessoas estão SEMPRE correndo, sempre atropelando umas as outras. Nem pense em parar na frente da estacão para pensar, ou achar seu Oyster Card (cartão de metrô londrino), tenha ele sempre em mãos, pois é tudo muito agilizado e rápido.

5. Parques
Londres tem muitos parques para praticar esportes, caminhar e descansar. No meio desse grande centro, ainda existe muita área verde! Hyde Park, Kensignton Gardens, Green Park ou St James Park são só alguns exemplos. Aproveite!

6. Compras
Em Londres tem a Oxford Street, a rua principal e mais famosa, com milhares de lojas de todos os tipos. Primark, Top Shop, H&M, Forever 21 são lojas de que eu gosto e a Primark é super hiper mega barata, mas lotada! Além, claro, da Harrods, a mais famosa e exclusiva loja de departamentos. Visitar todos seus andares é um evento, já que está cheia de mercadorias refinadíssimas com preços também extraordinários. Tem de tudo, desde móveis, cristais, piano, decoração, grifes, comida e muitas delícias. Não deixe de visitar as áreas de alimentação lindamente decoradas, com mais de 29 bares e restaurantes.
Para quem gosta de antiguidades, Notting Hill – Portobello Road Market é obrigatória – nesta rua ocorre uma feira ao ar livre (aos sábados), com barracas com antiguidades, artesanato, roupas, coisas vintage, todo tipo de bugiganga.

Camdem é também uma região super interessante e animada, onde se misturam feiras, roupas, artesanato, l lojas, restaurantes e pessoas mais alternativas e fãs de rock.

Todas as fotos © Priscila Kamoi/Arquivo pessoal

Para acompanhar as aventuras da Priscila, siga o Facebook e o Instagram do projeto. Priscila Kamoi já teve seu olhar por 20 países até agora!

Aprenda a ser um Nômade Digital
31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!