Viagem

5 motivos para escolher Montevideo como seu próximo destino

A capital do Uruguai é uma cidade cheia de charme. E o melhor: fica logo ali, a apenas um voo e poucas horas de distância. Além de um povo amigável e uma gastronomia que promete aguçar o paladar dos amantes das carnes, Montevideo também tem muitos outros motivos para se tornar o seu próximo destino de viagens.

Abaixo nós listamos cinco deles! 😉

1. Um passeio pela Rambla

Tudo bem que as praias brazucas já estão de ótimo tamanho e que nós temos um daqueles litorais de se perder de vista. Mesmo assim, a Rambla de Montevideo tem um charme à parte: é lá que os moradores da cidade se reúnem para tomar um mate e até (por que não?) fumar um faso – o cigarrinho daquela erva que é permitida no país! Pocitos e Buceo são algumas das partes mais procuradas na cidade.

motevideo

Foto: Mariana Dutra

2. Os sabores do Mercado del Puerto

Uma autêntica parrilla uruguaia espera por você no Mercado do Porto, com toda a carne que você puder imaginar. Prepare-se para alguns cortes não muito conhecidos por aqui – e também para saborear uma das melhores carnes da sua vida. Os vegetarianos também têm opções por lá, como empanadas gigantes de diversos sabores. Na sobremesa, alfajores e muito dulce de leche fazem a alegria de qualquer viajante!

motevide2

Foto: André Ribeiro

3. O maior carnaval do mundo

Esqueça a festa na Sapucaí e os trios elétricos baianos. O maior carnaval do mundo é uruguaio! A festa toma conta das ruas do país durante 40 dias, geralmente entre janeiro e março. É durante a festa que ocorrem as apresentações das murgas uruguaias, em espetáculos que reúnem dança, música, teatro e muito humor.

Abaixo, uma apresentação da Agarrate Catalina:

4. Tem vinho 

Um programa não tão comum para quem visita a cidade é aproveitar a viagem para degustar o vinho uruguaio de uma maneira diferente: indo a uma das vinícolas que ficam nas proximidades. Entre as principais opções estão a Bodega Bouza, a Juanicó e a H. Stagnari.

juanico

Foto: Juanicó

5. Como base para outros passeios

Quem viaja a Montevideo também pode aproveitar a estadia na cidade para conhecer lugares próximos. Entre as opções estão uma visita à charmosa cidade de Colônia do Sacramento, à praia de Punta del Este e também uma ida até Punta Ballena, onde é possível conhecer a Casapueblo, uma construção do artista Vilaró.

No local, os visitantes podem conhecer o museu que fica no espaço e apreciar a cerimônia que celebra o pôr-do-sol todos os dias com um poema do artista sincronizado com o momento em que o sol desaparece no horizonte. Simplesmente, uma daquelas experiências para se levar para a vida.

montevideo5

Foto: Wagner T. Cassimiro “Aranha”




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!