Empreendedorismo

Websérie inspiradora conta histórias de quem usou a internet para realizar seus sonhos

Há alguns anos ninguém era capaz de prever a dimensão que a internet alcançaria na vida de cada um de nós. Hoje, muito mais do que uma ferramenta que facilita nosso dia a dia encurtando distâncias, desburocratizando tarefas e dando acesso à informação, a Internet se tornou um poderoso meio capaz de mudar a vida das pessoas para melhor.

Este é o caso de blogueiros, youtubers e empreendedores digitais que fizeram da internet o seu ofício, gerando renda e produzindo conteúdo capaz de revolucionar suas vidas e as de seus seguidores.

Para mostrar a importância de cada uma dessas ações, a websérie “#ConexõesQueTransformam”, lançada pela Lomadee, apresenta as histórias de quem está construindo uma nova internet e protagonizando a revolução digital e também social.

kondzilla_destaque

A websérie foi produzida pela KondZilla Filmes, projeto homônimo de Konrad Dantas (mais conhecido pelo nome artístico Kondzilla), e que hoje é responsável pela criação de 250 videoclipes musicais, com mais de 600 milhões de exibições no YouTube.

Kondzilla, um cara negro que veio de comunidade e que venceu através do seu conteúdo, produzindo de forma independente, buscando informações na internet e trabalhando com aquilo que era sua paixão, a música, sendo hoje um dos youtubers mais relevantes do Brasil.

kondzilla1

A websérie – que teve pré-lançamento durante o YouPIX COM 2016 que ocorreu em setembro – conta com três minidocs protagonizados por pessoas que tiveram coragem para criar projetos inovadores deixando para trás modelos tradicionais de trabalho. Cada um deles consegue, a seu modo, mudar a vida das pessoas que entram em contato com suas iniciativas.

O episódio 1, “Muito Além da Capa”, mostra Cassio Bartolomei, que largou seu emprego estável no mercado financeiro para trabalhar naquilo que o motivava unindo duas vontades: a de empreender e a paixão por livros, criando o Book4You.

O episódio 2, “Semeando o bem”, conta a história de Renata Chemim, que viu a possibilidade de empreender através da internet e ainda ajudar quem mais precisava. Ela e Fernando criaram O Polen, um plugin que permite que as pessoas façam doações para instituições no momento em que estão realizando suas compras online, sem gastar nada a mais para isso.

O episódio 3 é o “Ditando o ritmo”, que vem com a história de Konrad Dantas, a partir da ideia do empoderamento digital e da possibilidade de empreender na internet. Ele criou seu próprio canal e começou a gravar vídeos por conta própria até estourar como maior diretor de clipes de funk no Brasil, além do seu canal no Youtube ser um dos mais relevantes na América Latina.

Dá uma olhada:

artigo_patrocinado

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!