Empreendedorismo

Vídeo explica o segredo do sucesso de grandes marcas e líderes

Os exemplos são fortes: Steve Jobs, os irmãos Wright, Martin Luther King, John Kennedy ou marcas como a Disney ou Harley-Davidson. E as perguntas: a que se deve o sucesso dessas pessoas e marcas nas suas áreas? Por que elas e não outras? O que tanto nos inspira nesses exemplos?

Simon Sinek tem uma proposta simples, mas eficaz. Um dos mais requisitados oradores das conferências TED, Sinek criou um modelo a que chamou de Círculo Dourado, onde estão contidas três perguntas que as marcas devem fazer a si próprias: “o quê?”; “como?”; “por quê?”.

Para Sinek tudo está na forma como elas comunicam o que vendem – se começam pelo “o quê?” ou se, pelo contrário, elas pensam primeiro no “por quê?”. Para o orador essa é a chave, já que as pessoas não compram o que você vende, compram o por que você vende. Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor um dos segredos da indústria e de exemplos de pessoas que nos inspiram:

SimonSinek1

Simon Sinek lançou um livro sobre o tema, intitulado de “Start With Why” (Comece com o por que) e criou um site com o mesmo nome para inspirar outras pessoas.




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!