Viagem

Vídeo ensina como fazer 100 itens caberem na bagagem de mão

A cobrança por despacho de bagagem é uma realidade cada vez mais próxima no Brasil. A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, alterou a norma, permitindo que companhias aéreas cobrem um valor adicional pelas bagagens despachadas por seus passageiros. A regra teria entrado em vigor em 14 de março, não fosse a liminar concedida pela Justiça Federal nessa semana, que a barrou.

De qualquer forma, o melhor é começar a treinar para conseguir reunir os itens necessários para a viagem numa única mala de mão, que poderá ter até 10 kg e será  transportada na cabine do avião. Se você acha impossível, dá só uma olhada no vídeo da atriz britânica Rachel Grant, que ensina como colocar mais de 100 peças, incluindo sapatos, casaco, vestidos e produtos de beleza numa única malinha. Para facilitar a empreitada, Rachel usa faixas elásticas, sacos ziplock e organizadores que acomodam as peças.

O vídeo já tem mais de 1,3 milhões de visualizações, e pode ser a solução para não gastar nem um tostão a mais durante viagens pelo Brasil, caso a nova regra da Anac entre em vigor:

Fotos: reprodução YouTube




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!