Empreendedorismo

Uma palavra de conforto para você que não consegue seguir a boiada

Este texto é pra você, que absolutamente não tem vontade de seguir a boiada. Não consegue ser mais um peão no xadrez, mais um número no RH, mais um soldado raso, mais um otário na festinha da firma. Não consegue ou não quer! Você que, como eu, é aquele tipo de gado que odeia ter a paisagem da bunda de outra vaca na frente e prefere a visão livre da paisagem verde. Você que tá muito a fim de sair do caminho da boiada e inventar um novo rumo para parte do rebanho… ou só para si mesmo. Seu caminho não é fácil, digo de carteirinha. Pode também ser bem solitário. Você não vai ter muita gente para lhe afirmar, nem para lhe apoiar, poucas pessoas vão achar que você está completamente certo. Aliás, muita gente vai lhe dizer o contrário.

Para sobreviver a isso você precisa ter uma sensação interna muito grande de que o seu caminho é por aí, mesmo que sozinho(a). Você vai precisar encontrar segurança onde existe medo. Vai precisar agir apesar dele. É preciso abrir espaço para que isso que você sente se manifeste. A chave para a sua redenção está exatamente nesta sua autenticidade.

“Precisamos ser cada vez menos estimulados por fatores externos e mais catalisados por escolhas internas e auto-capacitação”, diz o Kingsley Dennis, um colega escritor.

Não se esqueça de que é um ser único. Se o mundo não tiver isso que você tem pra dar, todos estamos perdendo. Eu estou aqui para lhe dizer que quero o seu melhor. Quero aquilo que só você pode trazer para este mundo. Existe um motivo divino para você se sentir assim!

Toca firme, sem medo… Você não quer virar picanha no prato!

O pior que pode acontecer é achar uma nova pastagem… mas lá estarão diversas outras vacas e bois que escaparam do rebanho, felizes, enquanto o resto se acotovela e atropela na mangueira, carne tomada pela adrenalina, pelo medo de morrer, pelo pavor de ser diferente. Você não veio aqui pra isso.

ass-alana

Você pode descobrir melhor o trabalho de Alana no “Recalculando a Rota“.

Fotos via




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!