Viagem

‘Um leão por dia’: esse brasileiro desbravou o continente africano de bike

Tem quem fique cansado só de se imaginar dando uma volta de bicicleta pelo quarteirão, mas o jornalista brasileiro Alexandre Nascimento não faz parte deste grupo. Ele sempre usou a bike como meio de transporte, mas em 2013, largou tudo para desbravar todo o continente africano pedalando.

bike

Ele narrou a experiência no livro “Mais que um leão por dia” onde conta como foi percorrer cerca de 12 mil Km de norte ao sul da África ao participar do Tour d’Afrique. Entre suas aventuras, ele enfrentou desafios considerados impossíveis para a maioria das pessoas: de calor escaldante a guerras civis.

Ao todo foram 11 países visitados em 121 dias de viagem: Egito, Sudão, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Malauí, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, Namíbia e África do Sul.

ale-nascimento

Alexandre é autor do blog Ir e Vir de Bike e, como cicloativista, acredita no uso da bicicleta como ferramenta para construção de cidades mais humanas. Ele também é coordenador no Brasil do movimento Bicis por la Vida, movimento internacional que promove ações simultaneamente em mais de 300 cidades, em 50 países, nos 5 continentes durante o Dia Mundial sem Carro.

Todas as fotos © Alexandre Nascimento

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!