Tecnologia

Três aplicativos para melhorar sua vida na cidade

Que a vida na cidade fica muito mais fácil com o uso dos smartphones, não restam dúvidas. Mas quais são os aplicativos que podem melhorar sua vida na cidade? A New Cities Foundation tem essa resposta, já que no início do ano promoveu o concurso AppMyCity!, focado no reconhecimento de apps que visam melhorias no desenvolvimento das cidades a partir da integração com os cidadãos.

O vencedor deste ano, que levou prêmio em julho, durante o  New Cities Summit 2014, nos EUA, foi o aplicativo holandês Peerby. Os gênios por trás da ideia receberam uma quantia no valor de 5 mil dólares.

Confira abaixo esse e outros dois apps interessantes para a vida urbana se tornar cada vez melhor e mais prática:

1. Peerby – Amsterdã, Países Baixos

Praticar o desapego é o lema do Peerby, que influencia as boas práticas conectando vizinhos – ou pessoas de um mesmo bairro – para que os mesmos compartilhem seus pertences entre si. Sabe quando você quer “aquela” xícara de açúcar? Então, não compre, tudo pode ser mais fácil se você socializar as ideias e as necessidades cotidianas. Funciona assim: você publica seu pedido e os usuários respondem.

Peerby – how does it work? from Peerby on Vimeo

peerby

2. Djump – Paris, França e Bruxelas, Bélgica

Assim como o We Go, o app reúne usuários dispostos a darem carona, junto com outros que precisam dela. Os chamados são feitos por ele – quem está disponível recebe e atende se estiver por perto. O pagamento é por meio de contribuição mesmo, nada de sistemas burocráticos de cartão e afins.

djump

3. Social Cyclist – Nova York, Estados Unidos

A troca de informações entre ciclistas é super importante para que os caminhos árduos na cidade grande sejam mais fáceis. Por meio do Social Cyclist, é possível trocar ideias sobre caminhos em melhor ou pior estado, por exemplo, além de compartilhar rotas interessantes e mais usadas pelos ciclistas. O boca a boca foi parar no smartphone e não poderia ser melhor!

cyclist

Todas as fotos: Reprodução

Topo e home: Jessica Ancheta

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!