Viagem

TimeOut elege as cidades mais divertidas do mundo e São Paulo está na lista

A Time Out, plataforma global que se dedica a inspirar e capacitar as pessoas a aproveitar ao máximo sua cidade, realizou uma pesquisa para descobrir quais são as cidades mais divertidas. A pesquisa teve participação de 20 mil pessoas em 18 cidades do mundo e analisou características que permitem desfrutar a vida em dimensões como gastronomia, inspiração, dinamismo, comunidade, acessibilidade e sociabilidade.

sp_interna

O levantamento descobriu que Chicago é oficialmente a principal cidade no quesito diversão do mundo. A cidade possui pontuações mais altas para restaurantes, bares, bairros e acessibilidade. Mais do que em qualquer outra cidade, os moradores de Chicago conversam amigavelmente com turistas, saem bastante para encontros amorosos e possuem muito equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Melbourne ficou em segundo lugar, mas bate todas as outras cidades quando se trata de qualidade de vida, com 58% das pessoas achando que se trata de um lugar fácil de viver – em nenhum outro lugar as pessoas se sentem mais inspiradas por sua cidade.

Lisboa, o número três do índice global, é a cidade mais sociável do mundo. Este é de longe o melhor lugar para fazer amigos e encontrar o amor. Lisboa é também a cidade onde uma noite típica é a mais barata.

São Paulo é a única cidade sul-americana na lista e ficou em sétimo lugar. A metrópole foi considerada excitante e animadora e seus bares e restaurantes também receberam pontuação bastante alta. Também em nenhuma outra cidade do mundo as pessoas socializam tanto com amigos e colegas de trabalho. No entanto, a vida urbana na capital paulista tem seu preço: as pessoas descreveram a vida na cidade como ‘exaustiva’.

Confira o ranking completo:

1. Chicago
2. Melbourne
3. Lisboa
4. Nova Iorque
5. Madrid
6. Cidade do México
7. São Paulo
8. Los Angeles
9. Barcelona
10. Londres
11. Hong Kong
12. Miami
13. Tóquio
14. Singapura
15. Paris
16. Sidney
17. Dubai
18. Kuala Lumpur

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!