Viagem

Tendência: cia aérea troca televisão nos assentos por wi-fi e rede de streaming

Os serviços de streaming conquistaram uma clientela bastante fiel ao redor do mundo e é simples entender o motivo. Ter acesso a milhares de títulos que podem ser assistidos em qualquer dispositivo com acesso à internet é realmente muito mais atrativo do que ficar à mercê da programação dos canais de televisão.

Seguindo essa nova tendência de consumo de entretenimento, a American Airlines passará a oferecer Wi-Fi e acesso a uma rede de streaming (Netflix ou Amazon) com filmes e séries sem custo aos passageiros que têm um smartphone, notebook ou tablet.

aviao

De acordo com a empresa aérea, mais de 90% dos passageiros leva equipamentos eletrônicos para os voos. Por isso, a prioridade será oferecer uma conexão Wi-Fi de qualidade do começo ao fim da viagem.

A novidade será implementada em 100 novos aviões Boeing 737 que já chegarão ao mercado sem os tradicionais monitores embutidos nos encostos das poltronas, o que fará com que as aeronaves fiquem mais leves e precisem de menos combustível. Além disso, o espaço destinado aos passageiros também tende a ser maior sem o equipamento.

Por enquanto a mudança abrangerá apenas voos domésticos. Se os passageiros aprovarem a alteração, em breve, todos os voos da companhia seguirão o novo modelo.

Todas as fotos: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!