Empreendedorismo

Startup brasileira desenvolve dispositivo para rastreamento de bagagem

Só quem já teve uma mala extraviada, sabe o quanto este fato tem poder de atrapalhar uma viagem. Por isso, não há como negar: a parte mais tensa de qualquer viagem diz respeito à chegada da mala na esteira de bagagem. Para evitar este transtorno, uma startup de Uberaba (MG) desenvolveu um dispositivo capaz de monitorar a localização de malas.

trach_interna

O Tracklage é um pequeno aparelho que, ao ser colocado dentro da bagagem, envia sua exata localização em tempo real através do aplicativo integrado ao gadget (disponível para IOS e Android).

O usuário acompanha a movimentação de sua bagagem e recebe um aviso no celular em caso de violação da mala. O aparelho possui bateria recarregável com autonomia para 100 horas de duração e não emite radiofrequência durante o voo. O Trackage detecta quando o avião está decolando e neste momento entra em stand-by.

O dispositivo está disponível em pré-venda (aqui) ao preço de R$ 269,00. A primeira anuidade do app é gratuita, mas posteriormente será cobrado o valor de R$ 129.

*Imagens: Divulgação




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!