Viagem

Série de fotos mostra as ondas gigantes (e assustadoras!) de cidade em Portugal

As praias de Portugal são reconhecidas como alguns dos melhores lugares para se surfar em toda a Europa e costumam encher de turistas durante o verão. Na cidade costeira de Nazaré as coisas não são diferentes. A região atrai turistas que buscam relaxar em suas praias de areias brancas durante o verão e, é claro, praticar um pouco de surf.

É quando o inverno chega que o cenário da região muda de figura e apenas os mais corajosos ficam por lá. É que as ondas já deixam de ser propícias para a prática diária do esporte e começam a se tornar dignas de um filme de terror, chegando 30 metros de altura.

A cidade ganhou notoriedade em 2011, quando o surfista havaiano Garrett McNamara encarou uma onda de 23 metros – em 2013, ele bateria o próprio recorde ao surfar com êxito uma onda de 30 metros. O brasileiro Carlos Burle também encarou uma que parecia ser ainda maior. Graças a esses feitos, a cidade se tornou sinônimo de ondas gigantescas no mundo inteiro. E as fotos (e o impressionante vídeo!) abaixo provam o porquê dessa fama:

12464200703_9fe770686c_b

Foto © Jorge Santos/Flickr

nazare2

nazare3

nazare4

nazare5

nazare6

nazare7

Fotos © Pedro Miranda/Demotix




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!