Empreendedorismo

Ser fluente em qualquer língua em 3 meses? Ele garante que é possível

Depois de 11 anos na estrada, sendo 10 deles sem pausas, o irlandês vegetariano de 31 anos Brendan Lewis, que você pode chamar de Benny, garante que qualquer pessoa consegue aprender uma língua diferente em apenas três meses. Segundo o próprio, sua vida nômade fez com que ele aprendesse muitos atalhos, macetes e técnicas de aprendizagem não convencionais, rendendo-lhe o nobre título de poliglota.

Lewis é fluente em 11 idiomas, como português do Brasil e até mesmo Esperanto! E para que não restem dúvidas, existem vídeos comprovando cada um deles.

Há 10 anos atrás, esse engenheiro eletrônico que se diz desajeitado para aprender, falava apenas inglês. Aos 21 anos se mudou para a Espanha e se apaixonou por novas culturas, ainda mais após aprender que línguas não são difíceis se você aprende pelo método certo. Depois disso, Lewis passou a cair na estrada constantemente, sempre aprendendo mais e mais, o que chegou a lhe render até o prêmio National Geographic’s Traveler of the Year. Sua experiência também é ampla profissionalmente, pois já trabalhou como professor de inglês, de francês e espanhol, e até de matemática, guia de turismo, recepcionista em hostels, entre outros. O sustento vinha por meio do blog que mantinha e como tradutor local de documentos técnicos.

Atualmente ele tem alguns livros de linguística lançados e mantém o site Fluent in 3 Months a partir de contas premium, onde ele compartilha dicas e vídeos com seus ensinamentos.

Confira os vídeos abaixo, que comprovam seus feitos:

benny6

benny5

benny4

benny3

benny2

benny

Fotos por Brendan Lewis




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!