Tecnologia

Saiba quais as lentes ideais para fotografar cada situação das suas viagens

Para algumas pessoas, olhar as fotografias de viagens passadas é uma forma de reviver cada momento. Isso faz com que parte dos viajantes busque aprender mais sobre fotografia, para eternizar essas lembranças de uma forma especial. E a lente usada para fotografar cada situação pode influenciar na imagem muito mais do que você imagina.

Não basta investir em uma boa câmera se você não souber qual lente escolher para cada tipo de registro. Mas a boa notícia é que com apenas 3 lentes é possível registrar os melhores momentos de sua viagem sem erros! Abaixo nós damos a dica de qual escolher para cada situação. 😉

1. Aquela paisagem maravilinda

Você foi curtir um dia em meio à natureza e deu de cara com a paisagem mais fodástica da vida. Pode ser os altos e baixos de uma cordilheira, uma praia incrível ou até mesmo a linha do horizonte de uma cidade. Nesse caso, a dica é usar uma grande-angular, que geralmente possui de 15mm a 30mm de distância focal.

Esse tipo de lente permite que você capture uma área maior da paisagem, apresentando um aspecto semelhante ao da visão do olho humano.

canon1

Foto via

2. Retratos imperdíveis

Nem só de selfies vive o mundo dos retratos (por sorte!). Mas conquistar uma boa qualidade ao realizar uma fotografia do gênero pode ser um desafio. Afinal, nesse caso o mais importante não é o entorno e sim a expressão das pessoas fotografadas, criando uma imagem mais sutil que a anterior.

Por isso mesmo, é importante escolher a lente certa para esse tipo de fotografia. Uma lente fixa costuma ser a escolha ideal. Esse tipo de lente não tem zoom e uma das preferidas dos fotógrafos para fazer retratos é a de 50mm. #ficadica

canon2

Foto: Ben Seidelman

3. Vida selvagem

Muitas vezes em viagens nós nos deparamos com animais típicos do local que estamos visitando e ficamos morrendo de vontade de registrar esse momento. Porém, pode não ser tão simples assim se aproximar dos bichanos, seja para não assustá-los ou mesmo por questões de segurança.

O legal é que uma boa fotografia não precisa ser feita tão próxima deles usando uma lente teleobjetiva. Como são mais compridas, essas lentes oferecem zoom e permitem registrar animais e objetos que estão distantes com uma ótima nitidez.

canon3

Foto: “Mike” Michael L. Baird

Quem está aprendendo sobre fotografia e busca dicas e inspirações para conseguir as melhores fotos de viagem pode se inspirar no Canon College, uma plataforma da Canon para inspirar as pessoas a aprender mais sobre fotografia. Confere lá e não deixe também de curtir a marca no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

artigo_patrocinado




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!