Viagem

Rishikesh, na Índia, é a capital mundial do yoga

A prática do yoga dissemina-se a cada dia pelo mundo ocidental. E nenhum lugar do mundo é melhor para vivencia-la de corpo e alma do que a Índia. Aqui, é possível aprimorar esta atividade e aprender também sobre a dieta ayurveda e a meditação.

YOga1

O destino mais buscado por quem pesquisa o assunto se chama Rishikesh, e está ao norte de Nova Deli. Esse mês, ele sedia o Festival Internacional de Yoga, entre os dias 1 e 7. As duas principais vilas de Rishikesh, Ram Jhula e Laxman Jhula, incrustadas na cordilheira dos Himalaias, recebem professores, estudantes e conferencistas de diversas partes do globo.

Jhula THUMB

`A beira do Rio Ganges, em Rishkesh é o melhor lugar para praticar yoga e aprender ensinamentos com Babas e Mestres. Muitas escolas disponibilizam cursos para quem quer se aperfeiçoar na prática, em diversos níveis: desde aulas para iniciantes, até a formação de professores. Os Ashram  de yoga também são ótimas opções de hospedagem para imergir no espírito do local. Aqui, você dorme, faz as refeições e pratica yoga e meditação diariamente.

1024px-Rishikesh_Ghat_and_Ram_Jhulla

Quem visita Rishkesh pode ainda desfrutar de seus atributos naturais: passear de barco e nadar no rio Ganges, ou praticar esportes radicais como rafting. Trilhas nas montanhas e visitas `a templos também estão inclusos no roteiro.

Fotos: Pixabay,Wikipedia Commons

 




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!