Viagem

Reveillon nas montanhas é a pedida certa para quem quer descansar

O ano de 2016 não foi dos mais fáceis e muitos não veem a hora de que ele acabe para começar o próximo com o pé direito. Para isso, há quem prefira trocar o caótico réveillon na praia por uma programação mais intimista e serena.

Saem de cena a areia, o mar, a lotação e o trânsito e entram o silêncio, a natureza e a tranquilidade das montanhas. Receita perfeita para quem quer descansar e se recuperar desse ano que, convenhamos, passou uma rasteira em todos nós.

Fizemos uma seleção de cinco destinos de serra e montanha para ver a chegada de 2017 lá do alto.

Confira!

Gonçalves – Minas Gerais

05_goncalves

Localizada na Serra da Mantiqueira, no sul do estado de Minas Gerais, esta charmosa cidade é um verdadeiro convite à tranquilidade com cachoeiras e riachos. Não deixe de visitar as quedas d’água mais bonitas da cidade: Cachoeira do Retiro, do Simão, dos Henriques e das Andorinhas. Quem gosta apreciar belas paisagens precisa ver de perto seus principais picos: Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé.

Cunha – São Paulo

03_cunha

Bem pertinho de Paraty, Cunha vale o passeio. A cidade possui, rios, parques, trilhas ecológicas e cachoeiras e a presença da Mata Atlântica. Há duas reservas na região – o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, ambos perfeitos para fazer trilhas e curtir quedas d’água. Também faz parte do cenário a pedra da Macela, pico mais alto de Cunha, com 1.850 metros de altitude.

Urubici – Santa Catarina

02-uribici

Localizada na Serra Catarinense, a pequena Urubici possui Montanhas, cavernas, cachoeiras e um friozinho delicioso. O destino é ideal para se desligar um pouquinho aproveitando para estar em contato com a natureza. Não deixe de visitar o pico mais alto da cidade, o da Igreja, e a famosa Pedra Furada, uma rocha vazada com 30 metros de circunferência.

São Francisco Xavier – São Paulo

01xavier

São Francisco Xavier é um simpático distrito da cidade de São José dos Campos e está localizada entre as belas montanhas da Serra da Mantiqueira. Destino queridinho de casais em busca de romance, a cidade possui cachoeiras, ribeirões de águas cristalinas, trilhas, picos de altitude, fauna e flora abundantes.

Domingos Martins – Espírito Grande

04_domingos

A bucólica cidade de Domingos Martins preserva a cultura dos imigrantes alemães e italianos através da gastronomia, construções típicas e das festas folclóricas. A cidade é emoldurada pelo cartão-postal da região, a Pedra Azul, formação rochosa de quase dois mil metros de altura que tem sua coloração alterada ao longo do dia, de acordo com a incidência da luz solar.

* Todas as imagens: Reprodução

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!