Viagem

Quer adrenalina? Confira os 10 bungee jumps mais altos do mundo

Se seu intuito não é só viajar, mas se aventurar e sentir a adrenalina subindo, se joga! O mundo é repleto de lugares que são excelentes para grandes e emocionantes saltos de bungee jump, com direito a paisagens incríveis ao redor.

Selecionamos os 10 maiores bungee jumps do mundo, a serem feitos por um equipamento preso em objetos fixos, como pontes, barragens e outros. Um deles serviu até para uma cena com Bond, James Bond. Em outro, é possível ter uma vista para os Alpes da Áustria. Ou seja, prepare-se para literalmente perder o fôlego.

Confira a lista abaixo:

1 . Royal Gorge Bridge, Colorado, Estados Unidos – 321 metros (1.053 pés).

O Royal Gorge Bridge é o maior local para Bungee na Terra. A ponte em si foi considerada a mais alta do mundo de 1929 até 2001, e ainda é a mais alta nos Estados Unidos.

ponte1

2 . Torre de Macau , Macau, China – 233 metros (764 pés).

O primeiro salto na Torre de Macau foi em 17 de Dezembro de 2006 por AJ Hackett. Ao fazer isso, ele quebrou seu próprio recorde mundial de “O Maior Bungee Jump a partir de um edifício”, que o próprio havia alcançado, em 1987, saltando da Torre Eiffel.

ponte2

3 . Contra Dam, Ticino, Suíça – 220 metros (721 pés)

O Contra Dam, também conhecido como Verzasca Dam ou Locarno Dam, é uma barragem em formato de arco sobre o Rio Verzasca, na Suíça. A cena de abertura do filme GoldenEye, em 1995, contou com James Bond pulando deste local. A represa se ​​tornou um hot spot de bungee jump logo após o lançamento do longa.

ponte3

4 . Bloukrans Bridge, Western Cape, África do Sul – 216 metros (709 pés).

Bloukrans Bridge Bungy é a mais alta ponte bungee jump comercial do mundo e fica acima do rio Bloukrans. A ponte tornou-se a primeira ponte Africana de bungee jumping, em 1990.

ponte4

ponte4-1

5 . Europabrücke Bridge, Innsbruck, Áustria – 192 metros (630 pés).

Esta ponte atravessa o rio Sill na rota entre a Áustria e a Itália. E o melhor: você ainda pode apreciar a bela paisagem dos Alpes antes de saltar.

ponte5

6 . Niouc Bridge, Val d’Anniviers, Suíça – 190 metros (623 pés).

Construída em 1922, essa ponte tem muitos títulos: é a maior passarela suspensa do mundo, além de ser o maior gasoduto e a ponte mais alta do país. Em 1996, após uma reforma, se tornou a ponte de Bungee mais alta da Europa.

ponte6

7 . Kolnbrein Dam, Caríntia, Áustria – 169 metros (555 pés).

Também na Áustria, esta barragem foi construída entre os anos de 1971 e 1979 . É a barragem mais alta do país e tem sido utilizado para Bungee Jumping desde 2010, quando uma passarela foi instalada em cima dela.

ponte7

8 . Vidraru Dam, Curtea de Arges, Romênia – 166 metros (545 ​​pés).

Situada no meio de montanhas, é o ponto de Bungee Jump mais alto na Romênia, com uma estrutura enorme, que abriga até uma hidroelétrica.

ponte8

9 . The Last Resort Bridge, Kodari, Nepal – 160 metros (525 pés).

Cercada por um canyon incrível, a maior ponte suspensa do Nepal fica na Rodovia Araniko e sobre o rio Kosi Bothe, atraindo muitos turistas anualmente. Como o nome já diz, fica dentro de um resort, que abriga várias atividades para aventureiros.

ponte9

10 . Perrine Bridge, Idaho, Estados Unidos – 148 metros (485 pés).

A ponte Perrine fica sobre o Snake River Canyon e constantemente é utilizada para base e bungee jump.

ponte10

Fotos: Via, 52wednesdays, belmont.edu, macautower, wikimedia, detik, panoramio, blog-plettenbergbayinfo, bioenergytherapist e boomsbeat




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!