Tecnologia

Que tal experimentar outra carreira por um dia?

Sabe aquelas crises existenciais onde você se pergunta o por quê de existir? Não dá vontade nem de levantar da cama, ou melhor, dá vontade de levantar e fazer tudo diferente, nem que seja por um dia de extravagância e loucura. Isso é algo que acontece com todo e qualquer mortal que se preze a trabalhar todos os dias e seguir uma rotina, algo praticamente indispensável para a sobrevivência.

Mas se você pudesse escolher, faria algo diferente? Se sua resposta é sim, você precisa conhecer a Lifetramp, uma startup onde diversos “entediados” se reúnem com um só pensamento: viver outra vida durante um dia. A plataforma traz vários mentores ao redor do mundo que dispõem de suas vidas profissionais numa espécie de vitrine, aberta a quem queira conhecer, por meio de uma troca de gentilezas. Ou seja, se você quer ser, por exemplo, web designer por um dia, pode acompanhar o trabalho de um mentor da área por um período de tempo e descobrir se está na carreira certa, e em troca oferece um almoço ao profissional. Assim todo mundo sai ganhando.

É como se seu pai te levasse um dia para o trabalho dele e você pudesse desbravar a profissão de perto, conversando com profissionais da área desejada e fugindo da sua zona de conforto, ou até mesmo sendo o mentor de outras pessoas, o que também é possível. No banco de dados do site, dá pra encontrar 270 estilos de vida em até 89 cidades.

De acordo com o CEO do Lifetramp, Mariusz Ciesla, as áreas que despertam maior curiosidade e interesse são, atualmente, as artes manuais, bares e cafeterias. Se você quer vivenciar essa experiência interessante, compartilhar e conhecer novas pessoas, até mesmo para futuras parcerias, crie uma conta no site e abra a porta para novas possibilidades.

lifetramp

lifetramp8

lifetramp7

lifetramp6

lifetramp5

lifetramp2

lifetramp4

lifetramp3

lifetramp

lifetramp9

lifetramp10

Todas as fotos © Lifetramp

Home e topo da página: Adam Filipowski

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!