Empreendedorismo

Quanto tempo demora pra você transformar a sua vida?

No outro dia, aqui na Tailândia, relembrei um conto zen que já tinha ouvido há muito tempo. Um monge está andando pelo interior, quando pergunta a uma senhora sentada no acostamento da estrada quanto tempo demora para ele chegar até a montanha. Ela o ignora. Ele pergunta de novo e ela o ignora de novo. E de novo pela terceira vez. O monge presume que a senhora deve ser surda. Quando ele segue em frente, ele a ouve gritar: “Sete dias!”. O monge volta até a senhora: “Senhora, eu lhe fiz essa pergunta três vezes e a senhora me ignorou todas as vezes. Por que a senhora esperou até que eu tivesse ido embora para gritar a resposta?”. A senhora disse: “Antes que eu pudesse responder, eu precisava ver o quão rápido você estava andando e quão determinado estava.”

Eu te pergunto: se a sua vida hoje não está legal, se você não está feliz com a pessoa que você é, ou com o seu trabalho, ou com o seu relacionamento, com a sua saúde, com a educação dos seus filhos, ou com qualquer outra coisa, quão rápido você está indo? E quão determinado você está? Você está dedicando o seu tempo e esforços pra buscar essa transformação que você deseja (e merece) ou você está perdendo o seu tempo em atividades que não lhe levam na direção do seu objetivo?

Uma pergunta simples é: você gasta mais tempo com redes sociais, internet ou televisão do que tomando ações necessárias para a sua mudança de vida? E quando você decide agir, qual é o tamanho da sua determinação? Você frequenta a academia ou estuda sobre empreendedorismo por alguns dias, talvez semanas, e depois desiste porque não virou o Schwartznegger ou o Donald Trump de cara? (sobre isso, aliás, eu recomendo o meu vídeo sobre o seu castelo de merda…se você ainda não viu, dá uma olhada no final do texto).

Não se esqueça de que a resposta da senhorinha pra você só depende de você mesmo.
Acelera.
Foco na meta.
E passo atrás: nem pra pegar impulso!

Assinatura_PaulaAbreu

Para saber mais sobre o trabalho da Paula, acesse aqui.

Todas as fotos ©  Vincent Bourilhon




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!