Empreendedorismo

Publicitário larga carreira para estagiar de graça em restaurantes pelo mundo

Depois de trabalhar por 11 anos em grandes agências de publicidade de São Paulo, Leo Gonçalves decidiu abandonar a carreira publicitária para embarcar em mais do que uma viagem. Com o objetivo de investir em uma nova carreira, ele tem passado a maior parte do seu tempo estagiando de graça na cozinha dos melhores restaurantes do país.

Em vez de procurar uma faculdade renomada ou arrumar um emprego em algum restaurante, Leo – que “cozinha desde que se entende por gente”, já foi dono de um bistrô em sua garagem e blogueiro de gastronomia – preferiu se oferecer para trabalhar para chefs que admirava em vários estados do Brasil e até mesmo no exterior.

O projeto que levou o nome de “Quero ser Cozinheiro” já passou por restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém do Pará. Agora, ele está fechando acordo com restaurantes de Buenos Aires, na Argentina e Lima, no Peru. Além de aprender novas técnicas, temperos e receitas, ele também aproveita para conhecer um pouco mais cada cidade em que trabalha.

HYPENESS_Cozinheiro_01

HYPENESS_Cozinheiro_04

HYPENESS_Cozinheiro_03

HYPENESS_Cozinheiro_06

HYPENESS_Cozinheiro_02

HYPENESS_Cozinheiro_05

HYPENESS_Cozinheiro_07

HYPENESS_Leo_10

HYPENESS_Cozinheiro_08

Suas aventuras gastronômicas são compartilhadas em uma página no Facebook e pelo Instagram.

Imagens: @querosercozinheiro




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!