Viagem

Publicitário brasileiro sai pelo mundo de bike para encontrar histórias inspiradoras

Cansado de lidar com o ramo de tecnologia, o publicitário gaúcho Aldo Lammel largou seu emprego e foi colocar seu sonho em prática: se aventurar de bicicleta mundo afora. Indo além de uma simples vontade, resolveu criar um projeto sociocultural que envolve a passagem por 40 países em 40 meses, o “Mochila & Bike“, que vai em busca de pessoas e empresas focadas na educação, inclusão social e sustentabilidade.

A ideia não possui investimento, contando apenas com a boa vontade alheia de dividir histórias, um copo d’água ou um colchão. No Catarse, Lammel busca por recursos através do financiamento coletivo para colocar suas ações em prática, mostrando histórias inspiradoras de gente que procura transformar o mundo e a sociedade num lugar melhor.

A jornada, na companhia da bike apelidada de Garibaldi, teve início no dia 31 de janeiro deste ano em Porto Alegre, de onde o aventureiro ciclista partiu para o Uruguai, Chile e Equador, iniciando um trajeto que tem como previsão 1200 dias de estrada. Haja fôlego!

Confira um vídeo de apresentação do projeto:

mochilabike

mochilabike9

mochilabike8

mochilabike5

mochilabike2

mochilabike3

mochilabike7

mochilabike6

mochilabike4

Todas as fotos: Reprodução/ Mochila & Bike




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!