Tecnologia

Por que você precisa adotar a ‘câmera lenta’ nos seus registros de viagem

Fazer vídeos dos novos lugares que conhecemos é sempre uma delícia! Parece que cada cantinho do mundo merece ser fotografado e filmado milhares de vezes para que a gente se sinta cada vez mais próximo destes lugares. E usar a câmera lenta pode ser uma ótima ideia para inovar em vídeos de viagens!

Estamos falando sobre aquele recurso em que todas as imagens passam devagarinho na tela. Uma gravação feita em câmera lenta captura várias imagens por segundo (geralmente 60) e as reproduz em uma velocidade em que elas se tornam mais amigáveis ao olho humano: entre 24 e 30 quadros por segundo. O resultado disso é que as imagens parecem estar passando mais lentamente na tela.

Esse efeito é ótimo para capturar os detalhes que não conseguimos ver a olho nu. Pode ser uma expressão que passa rapidamente no rosto de alguém, o bater de asas de uma borboleta ou os detalhes de uma queda de bicicleta, por exemplo. Com isso, a câmera lenta se torna um recurso valioso para apresentar detalhes específicos de sua viagem e pode ser aliada com outras técnicas para criar um vídeo perfeito.

Olha só alguns exemplos de pessoas que investiram no recurso para criar vídeos únicos:

A Canon T6i é uma boa dica para quem pretende começar a editar e criar vídeos em câmera lenta. Além de filmar em 60p, ideal para criar o efeito, ela também tem 19 pontos de autofoco, o que faz com que mesmo quem não tenha muita prática com câmeras DSLR consiga fazer vários e ótimos cliques de assuntos em movimento como esportes, crianças correndo, animais de estimação..

Mas o destaque da Canon T6i é a possibilidade de conexão wi-fi, um recurso ótimo para, por exemplo, viajantes que querem compartilhar suas imagens durante o percurso, sem precisar passá-las para o computador. 

Para ficar de olho em todas as novidades da empresa, curta a Canon no Facebook.

Foto em destaque via

artigo_patrocinado

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!