Empreendedorismo

Parque ecológico no RJ abre inscrições para condutor de visitantes

Entre os dias 14 e 29 de agosto estão abertas inscrições para o Curso de Condutores de Visitantes do Parque Estadual do Desengano. Oferecidas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), as 40 vagas são direcionadas aos moradores da região do entorno da unidade que inclui os municípios de Campos, Santa Maria Madalena e São Fidélis, no Norte Fluminense.

As inscrições são gratuitas e o candidato deve ser maior de 18 anos, preferencialmente morador do Parque Estadual do Desengano ou entorno e ter condição físicas e de saúde para exercício da atividade.

desengano_

Para se candidatar à uma das vagas é preciso comparecer pessoalmente portando toda documentação exigida, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, em um dos seguintes endereços:
Centro Comunitário de Aleluia, em Usina Novo Horizonte. Sede da unidade de conservação, Avenida José Dantas dos Santos, nº 35, Parque Itaporanga, em Santa Maria Madalena; Sede da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares do Imbé – José Pureza da Silva – Associação de Pequenos Produtores Rurais e Quilombolas de Aleluia Batatal e Cambucá,

Os documentos necessários são: duas fotos 3×4; comprovante de escolaridade (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); RG e CPF (cópia e original); ficha de inscrição preenchida; atestado de saúde atualizado comprovando aptidão física para o exercício da atividade ou declaração de aptidão física assinada; comprovante de renda (cópia e original); cópia da Declaração do Imposto de Renda 2017 ou, em caso de dispensa legal, a entrega de declaração de isenção escrita e assinada pelo próprio interessado.

Para mais informações: [email protected] e (22) 2561 3072 e 2561 1378.

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!