Viagem

10 filmes que vão te dar vontade de fazer as malas hoje – Parte 2

Depois de mostrarmos alguns filmes focados em viagens e os leitores aprovarem, chegou a hora de novas dicas cinematográficas. Entre clássicos e novidades, os 10 longas selecionados foram gravados em lugares pra lá de inspiradores, com histórias das quais gostaríamos de fazer parte.

Documentários, comédias e road movies mostram o espírito aventureiro que brota em cada um de nós, que por alguns instantes nos transporta para outro país e nos faz desejar viver as experiências mostradas na tela do cinema. Curiosos, os filmes nos dão uma baita base na hora de viajar e escolher o próximo destino das férias, trazendo diversos pontos sobre a cultura e o visual das cidades.

Sem maiores discursos, confira abaixo nossa lista e comente sobre seus favoritos:

1. Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola

O filme cool mostra o encontro de duas pessoas entediadas em uma das cidades mais agitadas do mundo, Tóquio. O ator de meia idade Bob (Bill Murray) está na capital para promover um uísque, enquanto a jovem Charlotte (Scarlett Johansson) apenas acompanha seu namorado rockstar. A rotina dos dois, solitários e que falam o mesmo idioma, é acompanhada em detalhes, revela curiosidades da capital japonesa e deixa mistérios no ar.

lost-in-translation-running-through-tokyo

2. Meia Noite em Paris, de Woody Allen

Além de ser uma viagem à belíssima Paris, o filme fantasioso é uma deliciosa viagem no tempo. Remontando a década de 1920, a longa retrata a história de um homem prestes a se casar que acaba encontrando na cidade da luz motivos de sobra para se apaixonar, entre outras coisas, pela belle époque, tendo conversas com diversos personagens marcantes, como Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald, Salvador Dalí e Pablo Picasso.

midnight in paris

3. Sete Anos no Tibet, de Jean-Jacques Annaud

A história mostra um famoso alpinista austríaco que almeja escalar um dos picos mais altos do Himalaia, o Nanga Parbat, visando sua própria fama e glória. Preso após ser capturado por ingleses em plena II Guerra Mundial, o alpinista foi capaz de fugir e encontrar no meio do caminho o jovem Dalai Lama. A jornada de sete anos fez com que sua vida mudasse completamente através da conquista de novos valores.

seven-years-in-tibet-115760l

4. De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis 

O clássico retrata a história de Marty McFly e o excêntrico Dr. Brown, que criou uma invenção capaz de voltar no tempo. O adolescente sai dos anos 1980 para 1955, com a missão de não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Mas nem tudo é como ele imaginou – algumas coisas começam a dar errado, como por exemplo, sua futura mãe se apaixonando por ele.

BACK-TO-THE-FUTURE

5. Comer, Rezar e Amar, de Ryan Murphy

Quantas pessoas já não quiseram largar tudo e partir pro mundo? O filme retrata exatamente alguns dos maiores prazeres da vida. Cansada de sua rotina, a personagem Elizabeth viaja para a Itália, Índia e Bali em busca de novos rumos, novas experiências e equilíbrio. No meio do caminho surge um amor, que também lhe cai muito bem em meio à tantas descobertas. Adaptado de um livro com o mesmo nome, o filme é um dos mais recentes amores dos viajantes de plantão.

EAT PRAY LOVE

6. Up – Altas Aventuras, de Peter Docter

Um dos desenhos mais apaixonantes da Disney-Pixar, o mau humorado senhor Fredricksen mostra que nunca é tarde para realizar um sonho. Após perder o amor de sua vida, ele não deixa de ir atrás de sua maior vontade, que era morar no topo de uma montanha na América do Sul. Com a ajuda de balões, parte para uma viagem inesquecível, cheia de surpresas no meio do caminho, como o encontro com um serelepe garoto de oito anos e um cachorro bobão.

pixars_up_movie_2009-normal

7. Encontros no Fim do Mundo, de Werner Herzog

Se você quer mergulhar em paisagens exuberantes, o cineasta Werner Herzog te mostra o caminho através de um documentário feito no infinito branco e gelado da Antártida. O espírito aventureiro de Herzog explora ao máximo a região e a dedicação de homens e cientistas em terras gélidas.

werner-herzog-encounters-at-the-end-of-the-world12

8. The Way, de Martin Sheen

Com uma história de vida inspiradora, o filme retrata a jornada de um médico que perde seu filho tragicamente. Ao invés de voltar para casa, ele inicia uma peregrinação no Caminho de Santiago a fim de honrar o desejo do filho. A viagem traz uma forte reflexão sobre a vida que vivemos e a vida que queremos, retratando situações inesperadas e divertidas.

The-Way

9. Quão Longe, de Tânia Hermida

Fenômeno no Equador, o primeiro longa da cineasta Tania Hermida levou cerca de 200 mil pessoas ao cinema em seis meses de exibição. O road movie, filmado em apenas cinco semanas, retrata duas estudantes que têm seus caminhos cruzados durante uma viagem à cidade de Cuenca. Focado na aprendizagem e autoconhecimento, o filme mostra as novidades e anseios de duas garotas que tem de se virar na estrada pedindo caronas.

quetanlejos2

10. O Outro Lado das Férias, de Fatih Akin

Numa mistura de road movie com comédia romântica, o filme mostra a trajetória de um professor jovem e tímido em busca do que acredita ser seu destino. Com viagens entre a Alemanha e a Turquia, o longa retrata a ligação e a descoberta de duas histórias que se cruzam, entre o professor e uma vendedora de rua.

juli

Todas as fotos: Divulgação




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!