Viagem

10 destinos fantásticos para quem ama chocolate

Para os chocólatras, pouco importa se a Páscoa já foi ou se a TPM chegou. Todos os dias existe uma ótima desculpa para consumir chocolate sem culpa e limites, além de presentear e ser presenteado com a sobremesa cremosa e de qualidade artesanal inigualável.

Tendo isso em mente, listamos abaixo 10 lugares fantásticos no mundo para os amantes de chocolate, que são uma verdadeira perdição para quem não vê fronteiras em busca do doce perfeito com cacau. A variedade é tanta, que existe até um hotel todo voltado para receitas e degustações da sobremesa.

Confira alguns locais abaixo:

1. Maison Cailler, Broc, Suíça

A “Fantástica Fábrica de Chocolates” parece ficar na Suíça. Vale fazer um tour de 1 hora e 30 minutos pela fábrica da marca mais antiga do país, a Cailler, e acompanhar de perto o processo produtivo do chocolate. A melhor parte? O final, porque tem degustação generosa do doce.

choco3

2. Max Brenner, Nova York

Na loja você já é bem recebido com uma caneca hug mug (que não tem alça, então é preciso utilizar ambas as mãos) de chocolate quente. Produtos à base de cacau são encontrados até dizer chega, dentre elas trufas de Martini e fondue de chocolate.

choco7

3. Maya Chocolate, Tabasco, México

Vale a pena conhecer o chocolate quente estilo Maya: grosso, espumoso, agridoce e aromatizado com pimenta. Não é à toa que esta é considerada a cidade onde nasceu o chocolate.

choco10

4. Magnolia Bakery, Nova York

A padaria com clima vintage dos anos 1950 ganhou fama após dar as caras na série de TV de sucesso Sex and the City. Embora o bolo de chocolate alemão seja o destaque da casa, não deixe de provar os cupcakes vermelhos de chocolate, cookies e brownies.

choco9

5. Sachertorte, Viena, Áustria

Sabe o que te espera em Viena? Um pão de ló de chocolate revestido manualmente com geleia de damasco e cobertura de chocolate escuro. O doce típico foi criado em 1832 por Franz Sacher para impressionar seu empregador na época, Klemens Wenzel, o príncipe von Metternich. Em 1876, seu filho Eduard abriu o Hotel Sacher com um café esplêndido e boas lojas.

choco5

6. Chocolate Quente, Turim, Itália

Na capital do chocolate da Itália, não deixe de pedir o tradicional cioccolato caldo, bebida quente encorpada e coberta com uma camada generosa de creme chantilly. Vale guardar a visita para fevereiro, quando acontece o festival de chocolate, Cioccola-TO.

choco6

7. Valrhona Chocolate, Tain l’Hermitage, França

Entre vinícolas, eis que surgem os principais chocolatiers e chefs do mundo todo. Para uma degustação e compra de chocolates feitos apenas com gordura natural da manteiga de cacau, com 0% de gordura vegetal, vá à loja da fábrica de Valrhona, onde há ainda a Valrhona’s École du Grand Chocolat, para chefes e profissionais da área se aprimorarem.

choco2

8. Chocolate e Churros, Madri, Espanha

Madri é um prato cheio para quem curte chocolaterias ou churrerias, com diversas opções que varam as madrugadas. Os locais, como a Chocolateria San Ginés, são famosos por seus churros crocantes cobertos com chocolate quente, cercados por luzes brilhantes frenéticas. É a verdadeira balada gastronômica espanhola.

choco8

9. Nemesis, River Café, Londres, Inglaterra

Considerado um dos melhores restaurantes de Londres, foi neste local que o famoso chef Jamie Oliver deu seus primeiros passos e deixou uma marquinha: o bolo de chocolate Nemesis, com uma crosta generosa de chocolate e muito sabor na receita, atrai moradores e turistas constantemente.

choco4

10. Chocolate Hotel, Bournemouth, Inglaterra

Se você sonha, vive e respira chocolate, nada melhor do que se hospedar em um hotel cercado pela sobremesa, em Bournemouth, na Inglaterra. Os visitantes enchem os olhos e a barriga com degustações e aulas de como fazer e preparar chocolate. Que perigo!

choco1

Fotos: divulgação, chocablog, novayorkevoce, cbsnewyork

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!