História Nômade

O vídeo dessa ‘brasileirinha’ é a prova de que é possível educar crianças e viajar ao mesmo tempo

A brasileira Nick, de nove anos, está há dois anos fora do Brasil. Já morou na Inglaterra, Escócia, Glasgow e atualmente vive em Malta com seus pais, que são nômades digitais e trabalham de qualquer lugar do mundo.

Nick 3

Ela conta, no canal do youtube Nick Pelo Mundo que gosta de viver em Malta, porquê é um país seguro. Lá ela pode andar nas ruas, sair para comprar chocolate sozinha e ir para a escola de patinete.

Nick 2

Nick estuda em uma escola pública da região, onde tem aulas em inglês e em maltês, num sistema que ajuda crianças estrangeiras a adaptarem-se ao novo país. Ela, que`as vezes troca o inglês pelo português, já se mostra fluente nas duas línguas, uma das vantagens de ser uma criança com formação internacional.

Nick 4

Nick monta os vídeos com a ajuda da mãe, Ana Pavão,  e ainda tem tempo de sobra para brincar nas praias de águas cristalinas de Malta, estudar música, teatro e balé. Faz amigos de todas as partes do mundo e nessa vida de viajante, conta que a toda hora conhece pessoas legais. Saiba mais sobre ela, a menina que só quer voltar para o Brasil depois de conhecer o mundo inteiro, no vídeo abaixo:

Todas as fotos © Nick Pelo Mundo 




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!