Empreendedorismo

O livro que mudou a nossa vida – e porque você deveria começar a lê-lo hoje mesmo

Se o nosso modelo de vida hoje inspira pessoas, isso só se tornou possível porque durante a nossa vida fomos inspirados por diversas outras pessoas, através de livros, documentários, vídeos, conversas, histórias, experiências, dentre outras. A melhor forma de evoluir na vida é se cercar de referências positivas, e elas podem vir dos mais diversos lugares e nas mais variadas formas.

Na categoria de pessoas que nos inspiraram, mesmo sem nuca as termos conhecido, uma pessoa teve muito destaque. E não só nas nossas vidas, mas na vida de milhares de pessoas. Timothy Ferriss talvez seja o autor contemporâneo que mais motivou pessoas a sair do conformismo e buscar uma vida realmente realizadora, feliz e – principalmente – sem tédio. Se você perguntar para qualquer Nômade Digital sobre Tim Ferriss, ele com certeza vai saber do que você está falando.

A obra responsável por isso – e também por torná-lo um milionário – foi um livro chamado “The 4-hour Workweek”, em português, “Trabalhe 4 horas por semana”. Apesar do título parecer utópico e um tanto quanto apelativo, não questione. Leia primeiro. É sério. Pare tudo o que está fazendo agora e encomende um exemplar em alguma livraria virtual (não, não estamos ganhando nada para fazer essa recomendação). Esse livro também pode mudar a sua vida se você estiver buscando uma luz sobre como transformar seu trabalho em algo prazeroso e lucrativo, e ao mesmo tempo poder viajar pelo mundo.

Provavelmente o livro não vai te fazer conseguir trabalhar somente 4 horas por semana. Nem sabemos se de fato o Tim Ferriss consegue esse feito. No entanto, esse livro com certeza vai expandir sua mente, e mostrar caminhos para ter uma vida mais feliz, através de uma mudança no seu trabalho. A obra te ensina a gerenciar o seu tempo, priorizando as coisas que realmente são importantes, e também a fazer algo que poucas pessoas já pensaram sobre: como fazer com que o seu trabalho não dependa de você.

Não é à toa que ele ficou 1 ano  na lista de bestsellers do New York Times. Apesar do livro ter pouco mais de 311 páginas, nós o devoramos em dois dias. Para exemplificar o porque consideramos esse livro tão essencial na vida de quem está em busca de mudanças, vamos listar abaixo alguns trechos do livro grifados pela gente, que consideramos ótimos, e que exemplificam o conceito geral da linha de pensamento do Tim:

tim1

tim2

tim3

tim4

tim12

Ou seja – simplesmente, compre:

Trabalhe 4 horas por semana (The 4-Hour Workweek) | Timothy Ferriss | Editora: Planeta

Depois volte aqui para nos dizer o que achou!

imagem home via




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!