Viagem

O incrível lago azul que fica dentro de uma caverna na Grécia

Sabe aquelas fotos que você olha na internet e pensa “esse lugar não existe!”de tão lindo que é? O mundo e a natureza reservam, sim, lugares que não precisam de retoques do Photoshop, como o incrível lago Melissani, em Cefalônia, na Grécia. Intensamente azul e transparente, fica dentro de uma caverna impecavelmente esculpida ao longo de 3,5 quilômetros de comprimento, 40 metros de largura e 36 de altura.

Uma abertura no meio do local faz com que a luz solar entre e se junte às águas límpidas, misturando-se a doce com a salgada, que parece ter sido trazida por deuses gregos. Mas na verdade foi descoberta por Giannis Petrocheilos em 1951 durante uma de suas expedições, que trouxeram à tona algumas relíquias, como um disco de argila com retrato do Deus Pan e suas ninfas, atualmente fazendo parte do acervo do Museu Arqueológico de Cefalônia.

A partir daí surge o mito de que, na “Gruta das Ninfas“, vivia Melissanthi, ninfa que acabou com a própria vida e caiu no lago após a decepção do amor não correspondido pelo Deus Pan. O caso de amor ficou, então, entre os turistas e locais que visitam a caverna, certamente apaixonante e inesquecível.

mellisani_cave_greece2

Foto: iliketowastemytime

melissani-cave-lake-greece

Foto: gopixpic

melissani3

Foto: 

melissani2

Foto: Reprodução YouTube

Melissani_Cave,_Kefalonia_1

Foto: Wikipedia

melissani

Foto: mousetravel

melissani (1)

Foto: fiscardobay

Melisani-Cave3

Foto: carmensluxurytravel

beautiful_lakes_15

Foto: trollinggags

00-orthosphere-07-09-12-melissani-cave-greece

Foto: 02varvara




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!