Viagem

O gaúcho que foi de Santa Catarina ao Alaska sem usar avião

Rodrigo Militão de 35 anos, é uma inspiração para quem viaja e principalmente, para quem tem medo de avião.  Em 2015, ele foi capaz de percorrer 80.432 quilômetros em barcos, trens e ônibus, passando por 286 cidades do Oriente Médio e da Europa.

Ro 1

Foi a maior viagem desse gaúcho, que começou a se apaixonar pelo mundo na época em que trabalhava numa multinacional em sua cidade natal, Panambi (RS), quando visitou a China e o Caribe por conta do trabalho.

R6

Rodrigo encabeça um projeto chamado 193 países. Com ele pretende conhecer 193 países reconhecidos pela ONU até 2019. Ele, que já passou por 135, partiu no ano passado sozinho desde Araranguá (SC) até o Alasca, sem utilizar transporte aéreo. Foram cerca de 35.000km por mar e terra, passando por Foz do Iguaçu, todos os países da América do Sul, da América Central e da América do Norte. E ainda por Cuba, Jamaica e  ilhas Caiman, no Caribe. A viagem durou cerca de sete meses.

R3

Sua próxima jornada já tem data para acontecer: no final do ano, Rodrigo vai conhecer as ilhas da Oceania. Suas aventuras podem ser acompanhadas pelo blorodrigomilitao.com, pelo Facebook ou Instagram.

Fotos: reprodução

 

 




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!