Viagem

O casal brasileiro que está velejando o mundo em busca de seus sonhos

Georgia Cristina Spiandorello e Diego Maio, ambos de 32 anos, estão juntos há seis anos e viviam em Florianópolis. Antes de saírem pelo mundo há 1 anos e meio a bordo de um veleiro chamado Unforgettable, ela era analista de importação na rede de franquias de uma loja de produtos de decoração e ele era funcionário em uma grande empresa multinacional no ramo da geofísica.

07

A ideia de largar tudo e sair velejando pelo mundo surgiu aos poucos, do interesse em comum pelo mar e pelo gosto em viajar, da vontade de viver mais perto da natureza e de conhecer novos lugares.

Nesse meio tempo o Diego assumiu o Unforgettable que estava na família há muitos anos. Daí veio a ideia de unir nossa vontade de conhecer um pouco mais do mundo e agora tínhamos uma casa que poderia nos levar para esses lugares tão sonhados. Queríamos passar um tempo fora do ‘sistema’: trabalho, casa, final de semana, horários, compromissos‘, contou Georgia ao Hypeness.

01

O planejamento se deu ao longo de quatro anos e as etapas foram sendo cumpridas para viabilizar o sonho do casal. Eles tinham o barco, mas tudo precisava ser reformado para que eles pudessem utilizá-lo como casa e navegar longas distâncias. O barco é equipado com quase tudo que uma casa comum possui: energia elétrica fornecida pelos painéis solares, fogão a gás, geladeira, chuveiro. ‘Só não temos TV, o que não nos faz falta nenhuma’, lembra.

08

Passamos algum tempo juntando dinheiro e fomos reformando aos poucos. Na reta final largamos nossos empregos e nos dedicamos somente a deixar nossa nova casa prontinha para partirmos. Nós mesmo fizemos grande parte das reformas. Entregamos nosso apartamento alugado, vendemos nossas coisas e nosso carro e nos mudamos para o Unforgettable em Outubro de 2015, pouco menos de um mês antes de partirmos’, disse Diego.

010

Diego já possuía algum conhecimento de velejo, pois, quando criança velejava nas águas do rio Guaíba, RS, onde nasceu, e em 2014 participou de uma travessia do Havaí até a Califórnia como parte do programa Ocean CleanUp, onde adquiriu mais experiência. De qualquer forma ainda havia muito a aprender. ‘Eu nunca havia capitaneado meu próprio barco e hoje podemos ver o quão pouco sabíamos ao sair de Florianópolis e o quanto ainda temos a aprender‘, ele contou.

04

Já Georgia, não tinha nenhuma experiência antes de partir e foi aprendendo tudo ao longo do caminho, vencendo seus medos e conhecendo o barco. Antes disso ela só havia velejado o Unforgettable em Florianópolis algumas vezes. ‘Passamos alguns perrengues, mas sempre fomos prudentes e fomos aprendendo devagar’, contou.

05

Para se manterem, eles contam com o dinheiro que guardaram antes de partir, incluindo todos os bens pessoais que venderam. Diego ainda trabalha como freelancer na área de geofísica e agora eles também contam com apoiadores.

03

Temos um canal do YouTube onde colocamos episódios da nossa viagem e através da plataforma, as pessoas que simpatizam com nossa aventura podem nos ajudar a continuar produzindo nossos vídeos e a nos manter navegando. Estamos muito contentes com o apoio do pessoal’.

02

Atualmente o casal está nas Ilhas Virgens Britânicas. Eles já passaram por quase todo litoral do Brasil, Barbados, Santa Lúcia, Martinica, Dominica, Guadalupe, Saint kitties & Neves, Saba, Porto Rico e República Dominicana. Recentemente, em Punta Cana, ele oficializaram a união em uma cerimônia simples e à beira mar.

09

Ao longo desse um ano e meio aprendemos muita coisa, essa vida tem nos mostrado o quão pouco precisamos para desfrutar de bons momentos, o prazer de uma vida simples, com poucas preocupações. Estar em contato com a natureza é renovador. Além disso o que mais nos impressionou foi recuperar a fé nas pessoas, em cada lugar que paramos encontramos pessoas dispostas a ajudar, sem pedir nada em troca’, contou Georgia.

06

Agora eles pretendem conhecer as demais ilhas do Caribe que ainda não passaram como Saint Martin, Antígua, Barbuda, Granada, Tobago e descer para Aruba, Curaçau, Bonaire, passar pela Venezuela, Colômbia, até o Panamá.

Acompanhe as aventuras do casal em seu site e também em seu canal no YouTube.

Todas as fotos © Unforgettable Sailing




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!