Viagem

O brasileiro que transformou seu pânico de avião e sua paixão por viagens num projeto editorial

A vida as vezes parece nos pregar algumas peças e com o jornalista Salvatore Carrozzo isso aconteceu através de sua paixão por viagens e aviação e seu pânico por voar. Mas como para quase tudo se dá um jeito, ele resolveu este dilema criando o Rivotravel, site onde escreve textos sobre seu medo de avião, aviação e viagens.

O baiano tem paixão pelo universo da aviação desde criança e sonhava em ser piloto de avião comercial, mas por algum motivo não seguiu adiante – quem sabe destino, pois seu medo começou anos mais tarde.

rivotravel-viagens-tarja-preta-caixa

Em 2010, quando estava na Itália com os pais, eles pegaram um voo interno em um avião antigo que chacoalhou muito durante o pouso. Pouco depois sua família voltou ao Brasil e Salvatore ficou na Europa. Infelizmente aquela foi a última vez que viu seu pai vivo. Sofrendo de um câncer de pulmão, ele morreu depois da viagem.

Provavelmente Salvatore passou a associar viagens de avião com morte por conta da perda do pai, mas ele nunca mais viajou tranquilamente.

Como não pôde parar de viajar por conta do medo, ele tentar contornar a situação: leva coisas para se distrair e ajudar a passar o tempo durante o voo, como palavras cruzadas, livros e revistas, estuda sobre a parte técnica das aeronaves e faz terapia.

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!