Tecnologia

Novidades do Google Maps para quem é viajante

Quem nunca se perdeu e recorreu ao Google Maps, que atire a primeira pedra. A ferramenta da gigante Google é um dos itens mais utilizados da companhia e faz sucesso devido seus inúmeros recursos interessantes, como o Street View, que nos leva a um verdadeiro tour pela rua e arredores buscados.

Com um novo update, feito recentemente, vieram cinco novas funções, disponíveis para versões iOS e Android. Um dos recursos é o aviso antes da hora sobre qual faixa na rua ou na estrada seu carro deve ficar para não perder uma entrada fundamental na hora da sua rota. Se você está sem sinal de internet, seus problemas na hora de se guiar estão com dias contados, pois o Google Maps permite download do mapa da cidade, assim você ao menos saberá por onde está andando mesmo offline.

Na hora da fome, a busca por restaurantes aumenta e o app até cita algumas opções. Agora ele indicará os que estão próximos ao usuário já indicando quais estão abertos, para que ninguém perca a viagem. Um app dedicado a quem busca e quem quer dar caronas, o Uber, estará integrado ao Maps, indicando diretamente o endereço onde você está, para otimizar seu tempo.

Para auxiliar ainda mais quem usa transporte coletivo, o aplicativo traz a possibilidade de indicar qual é o melhor horário para sair e chegar ao ponto ou estação, assim não tem como ficar séculos esperando pelo glorioso momento em que o transporte chega.

maps3

maps2

maps

(Via)




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!