Empreendedorismo

Netflix cria teste online para recrutar tradutores pelo mundo

A Netflix está em busca de tradutores para legendar suas séries e filmes, em todos os cantos do mundo. E para selecioná-los, criou uma plataforma online para submeter os candidatos a testes que comprovam sua proficiência em determinados idiomas.

giphyNetflix

Chamada de Hermes, ela mede a capacidade de compreensão da língua inglesa do tradutor por meio de questões de múltipla escolha, que identificam se ele sabe traduzir de expressões idiomáticas, encontrar nas legendas erros técnicos e linguísticos. Além disso, o profissional deve comprovar também a aptidão para criar legendas. 

post

Milhares de pessoas já submeteram-se `a prova da plataforma, lançada há vinte dias. A Netflix paga por tempo e tipo de trabalho, e o salário pode alcançar centenas de dólares, conforme afirmam em tabela divulgada no ano passado. A empresa, que há cinco anos atrás só dispunha de conteúdo legendado em português, espanhol e inglês, abrange hoje mais de 20 idiomas, incluindo chinês, polonês e árabe. Interessou? Inscreva-se no site para fazer a prova. É preciso acertar no mínimo 80% dela para permanecer na seleção. O resultado é divulgado em 10 dias úteis.

Fotos: reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!