Empreendedorismo

Não importa sua profissão, você pode ganhar dinheiro sendo um Nômade Digital

Muitas pessoas comentam aqui no Nômades Digitais sobre suas vontades de mudar de vida, enquanto outras dizem que é só um sonho. Acontece que o cenário está começando a mudar e novas oportunidades de trabalho alternativo estão surgindo.

É o caso da Eduk, plataforma digital direcionada a ensino à distância,  onde qualquer um pode dar aulas do que sabe melhor e ganhar uma grana. Claro que essa ideia permite que você trabalhe de qualquer lugar do mundo, o que com certeza já enriqueceria o conteúdo de suas aulas. Ou seja – se tem alguma coisa que você pode fazer muito bem, existe essa oportunidade de criar um curso (ou vários!) online e conseguir uma renda através dele.

Abaixo tem um vídeo ilustrando como é essa forma de trabalho. Ele mostra um curso do Patrick Catapano, pizzaiolo há quase duas décadas. Com muito estudo e treino, se transformou em pizzaiolo acrobata. Participou de campeonatos, alcançando o 2º lugar na Suppercoppa D’Europa, como pizzaiolo free style (acrobático). Nas horas vagas, escreve para blogs especializados, colabora com revistas e participa de programas de TV, divulgando a arte da pizza. Ele enxergou uma possibilidade de expandir seus negócios através de cursos usando a plataforma online.

Confira:

eduk2

eduk3

eduk4

O Patrick é somente um exemplo, existem hoje várias pessoas que já estão colocando a mão na massa (literalmente) e ganhando dinheiro espalhando seu conhecimento.

Viu como existem formas diferentes e inovadoras de ganhar dinheiro? Se arrisque!

Conheça mais possiblidades de curso e se inspire visitando o Eduk. E se se interessou em aprender como fazer pizzas, clique aqui.

Fotos home e topo: broadward.edu e theroadforks




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!