Viagem

Mais 10 cidades incríveis pelo mundo onde o custo de vida é menor do que em SP

Há algum tempo publicamos aqui dicas de 10 cidades pelo mundo onde o custo de vida é menor do que o de viver em São Paulo. E, para dar algumas ideias para quem está só esperando para fazer as malas, separamos mais 10 lugares incríveis que você pode conhecer gastando bem menos do que na capital paulista. Confere só:

1. Jacarta, Indonésia

A capital e maior cidade da Indonésia é um prato cheio para aqueles que buscam uma vida mais econômica, gastando 21% a menos do que em São Paulo. Cheia de contrastes, a cidade é capaz de misturar o moderno e o antigo, o sacro e o mundano – a diversidade está em todos os lugares e faz também com que os costumes dos estrangeiros sejam bastante respeitados por lá.

1

Foto: Reprodução Expatistan.

2. Bogotá, Colômbia

Quem quer ficar perto do Brasil e ainda ter a oportunidade de falar um idioma mais conhecido nosso, o espanhol, já pode preparar as malas para conhecer Bogotá, na Colômbia. Com um custo de vida 23% mais barato que o da pauliceia, a cidade ainda promete muito agito para os visitantes.

2

Foto: Reprodução Expatistan.

bogota

Foto via

3. São Petersburgo, Rússia

Com canais que lembram os de Veneza, a cidade russa de São Petersburgo promete ser uma ótima ideia para aqueles viajantes que buscam conhecer um pouco do país. Os mais friorentos podem abster-se e pular para o próximo item, já que as temperaturas por lá chegam facilmente a -10°C.

3

Foto: Reprodução Expatistan.

4. Bangkok, Tailândia

A Tailândia é um daqueles países que precisa ser descoberto aos poucos, tamanha sua beleza. E Bangkok é um dos melhores destinos para começar a desvendá-lo. Bastante ocidentalizada, a capital tailandesa tem uma vida noturna agitada de dar inveja à São Paulo – e com um custo 14% mais barato.

4

Foto: Reprodução Expatistan.

5. Joanesburgo, África do Sul

A maior cidade da África do Sul é também a porta de entrada para quem busca conhecer o continente africano. Assim como a capital paulista, Joanesburgo é uma cidade agitada e com muitas opções: bares, restaurantes e museus estão por toda parte e garantem uma ótima estadia – e o melhor, gastando 10% a menos que em SP.

5

Foto: Reprodução Expatistan.

6. Cidade do México, México

Uma das maiores cidades do mundo promete ser também bastante econômica. Gastando 20% a menos do que na capital paulista, você vai poder conhecer algumas das belezas do México partindo de sua capital. Com uma gastronomia deliciosa, muita cultura e monumentos que remontam ao império Asteca, vai ser difícil ter algum dia de tédio por lá.

6

Foto: Reprodução Expatistan.

mexico

Foto via.

7. Lima, Peru

A capital peruana pode parecer sem graça à primeira vista. Mas nem sempre a primeira impressão é a que fica: seu centro histórico foi proclamado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e um passeio pela cidade levará você a se deliciar com alguns pratos da culinária peruana. Por ter o espanhol como língua oficial, a cidade também promete facilidade de comunicação para os brasileiros.

7

Foto: Reprodução Expatistan.

8. Phuket, Tailândia

Mais um destino tailandês entrando para a lista. Dessa vez, se trata de uma ilha, em que cerca de 70% do território é coberto por florestas. Fora isso, as praias de Phuket prometem ser uma atração à parte para quem quer curtir este paraíso sem gastar muito – no final das contas, os preços são 10% mais baratos que os praticados em São Paulo.

8

Foto: Reprodução Expatistan.

9. Atenas, Grécia

Uma das cidades mais antigas do mundo, considerada por muitos como o berço da democracia, é hoje uma cidade moderna e preparada para receber estrangeiros de todas as partes. Se não bastasse, suas praias e ilhas também atraem muitos viajantes em busca de belezas naturais – e tudo isso com bastante economia.

9

Foto: Reprodução Expatistan.

10. Dubrovnik, Croácia

Gastando 24% a menos do que em São Paulo, Dubrovnik oferece aos visitantes uma experiência única na Croácia. Uma arquitetura lindinha, que lembra as ruelas internas de Veneza e muitas praias deslumbrantes vão garantir o amor pela cidade, ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros.

10

Foto: Reprodução Expatistan.

dubrovnik

Foto via




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!