Empreendedorismo

Japão oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros a partir de junho

Uma parceria feita entre a Embaixada do Japão no Brasil e o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão está dando uma excelente notícia a brasileiros que procuram uma chance de viver na Terra do Sol Nascente. O governo do Japão abrirá inscrições para bolsas de estudo voltadas para brasileiros.

livros

Serão cursos de graduação, técnicos ou profissionalizantes que podem durar de 5 a 7 anos. Os benefícios oferecidos são: passagem de ida e volta para o Brasil, isenção das anuidades dos cursos, curso de língua japonesa e um valor mensal para manutenção do estudante no país de até ¥117 mil (cerca de R$ 3500).

Para se candidatar à bolsa de graduação é preciso ser estudante, dominar inglês (ou japonês), ter de 17 a 21 anos de idade, além do ensino médio completo e pretender iniciar o ensino superior em uma universidade japonesa nas áreas de ciências naturais, sociais e humanas.

Os cursos de engenharia e ciências tecnológicas, com duração de até quatro anos são os oferecidos na área técnica e nutrição, administração e tecnologia são os cursos profissionalizantes. Para todos os cursos é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e dominem as línguas japonesa ou inglesa.

As inscrições acontecem entre os dias 1º e 30 de junho.

* Imagens: Reprodução




Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!