Viagem

Já parou para pensar que viajar no Natal pode ser mais barato?

Enquanto a semana do ano novo costuma ser o período mais caro para se viajar em todo o ano, se você adiantar sua viagem uma semana, e partir na semana do natal, é possível economizar entre 25% e 50%, segundo estimativas. E o motivo é a velha lei da procura e da oferta: como é cultural do brasileiro passar o natal com a família, a procura costuma cair bastante nessa época – e junto caem também os preços.

Se pra você o natal não é muito importante, está dada a dica: esse é um ótimo período para se viajar economizando (as vezes viajar na própria noite de natal pode ser uma ótima oportunidade para seu bolso). Mas se você curte passar essa data com sua família, são diversos os destinos especialmente natalinos para se viajar nesse período, com tarifas menores.

O natsl em Curitiba (PR)-Na image, o Natal no HSBC. Foto:Luiz Costa/SMCS

O natal em Curitiba (PR)

No Brasil, são tradicionais as decorações de natal em cidades como Curitiba (PR), Gramado (RS) e Campos de Jordão (SP). As ruas dessas cidades se enfeitam com luzes e motivos natalinos, e a temperatura amena ajuda a fazer de tais lugares excelentes cenários para essa festa.

Gramado (RS)

Gramado (RS)

Campos de Jordão (SP)

Campos de Jordão (SP)

O mesmo vale para Petrópolis, no Rio de Janeiro, cidade que possui um natal tradicional, com o centro histórico todo decorado e apresentações famosas, como do coral das Meninas Cantoras de Petrópolis.

Petrópolis (RJ)

Petrópolis (RJ)

Se você quer ir mais longe, a cidade de Amsterdã, na Holanda, se cobre de luzes e festa em épocas natalinas – assim como Nova York, nos EUA, com suas pistas de patinação e árvores espalhadas pela cidade, que costuma receber o natal junto com a neve que toma conta nessa época do ano.

Amsterdã, na Holanda

Amsterdã, na Holanda

Nova Iorque, nos EUA

Nova Iorque, nos EUA

Não poderia ficar de fora, é claro, a Lapônia, na Finlândia, terra do próprio Papai Noel, onde se encontra tudo que se tem direito: neve, renas, luzes e magia.

Lapônia, na Finlândia

Lapônia, na Finlândia

© fotos: divulgação

Aprenda a ser um Nômade Digital

31.934 pessoas fazem parte de nosso grupo fechado de dicas por e-mail. É grátis!